Olá a todas e todos educadores que assim como eu, gostam de ver o brilho nos olhos de estudantes criativos que inovam e descobrem muito! Sou professor de Sociologia e Geografia no ensino médio da rede pública do Estado de Goiás, educador Maker e seguidor das ideias e ações de Resnick, Papert e Paulo Freire, não necessariamente nessa ordem, educação significativa e de qualidade é meu objetivo, sou integrante da RBAC Brasil no Clube Criativo do Maranhão. Grande abraço virtual em todos
Olá pessoal, sou professor da rede pública do município de Alegrete/RS - Brasil e estou começando a ter contado com aprendizagem criativa, estou fazendo um curso promovido pela prefeitura e quero aprender mais e levar essas experiências e novas ferramentas para meus alunos. Abração a todos!
Meu nome é Ana Paula, sou formada em Marketing pela Anhembi Morumbi, possuo uma pós-Graduação em Gestão da Educação Corporativa pela FIA e atualmente estou cursando um MBA em Gestão Estratégica de Vendas pela USP. Atuo diretamente na elaboração de estratégias educacionais para o segmento corporativo, possuo mais de 11 anos de experiência no segmento de Educação Corporativa com passagens pelas empresas UOL Edtech e LEO Learning. Atualmente estou na Produtive, uma consultoria especializada no tema Carreira como Gerente de Relacionamento.
Será um prazer aprender e compartilhar experiências com todos vocês!
Olá pessoal!! Meu nome é Thais, mas prefiro que me chamem deTatá
Sou de Curitiba e faço parte da equipe pedagógica da RBAC. Amo esse curso/comunidade e estou curiosa com as reflexões e os diferentes olhares surgirão nesta rodada após dois anos de pandemia, nos quais fomos sacudidos em muitos aspectos de nossas vidas, entre os quais na educação. Sou apaixonada pela educação científica e tecnológica, pela educação midiática, e pela educação não formal… ah, e por café, filmes e viajar. É uma alegria estar mais um ano com vocês!!
Bom dia! Meu nome é Marcos Borges, sou professor e pesquisador na Unicamp. Pesquiso a aplicação da Informática na Educação há algumas décadas, há 16 anos no meu laboratório (LIAG - Unicamp), que participou desde o início da RBAC.
Atualmente, lidero o ACT, um grupo que busca fomentar o Pensamento Computacional e a Aprendizagem Criativa no Brasil ( ACT – Aprendizado, Criatividade e Tecnologia - Computação Criativa - ACT / LIAG - Unicamp ). Temos um grupo de discussão com educadores, desenvolvemos métodos para apoio às ações, levamos ações à escolas, ONGs e para educadores e desenvolvemos várias pesquisas na área, em nível de pós-graduação.
Já tive a honra de fazer um projeto conjunto com o grupo do Lifelong Kindergarten do Media Lab, MIT, envolvendo o prof. Resnick e o Leo Burd (MIT 3 - O Lifelong Kindergarten - Computação Criativa).
Estou aqui para acompanhar o treinamento e aprender com os melhores a levar esse conhecimento para nossos professores.
Olá. Meu nome é Mário Jorge. Sou professor da rede pública estadual de Sergipe-BRA . Possuo especialização em Gestão da Criatividade e mestrado em educação, com a pesquisa “ITINERÂNCIAS FORMATIVAS NA E PARA A CRIATIVIDADE: experiências, aprendizagens e (re)construção de saberes na Universidade Federal de Sergipe”. Atualmente atuo como formador em programs de desenvolvimento de professores e professoras, tendo como principal temática a criatividade e os processos criativos.
Atuo há um bom tempo no terceiro setor em projetos sociais de arte, cultura e esporte que apoiam o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens da periferia de Mauá.
Estou aqui para explorar a proposta da aprendizagem criativa e compartilhar experiências.
Olá pessoal. Meu nome é Stephen. Sou americano e mudei pelo Brasil ano passado. Fiz meu doutorado em engenharia de materiais em MIT. Agora estou procurando trabalho aqui no Brasil com ONGs relacionados com educação ou Edtechs. Também faço aula particular de programação para crinaças usando Scratch.
Sou apaixonado com uma educação livre para crianças. Quero que as crianças podam aprender brincando e se divertindo.
Olá, eu sou a Sandra Santos e sou professora de Educação Especial numa escola em Lisboa.
Trabalhos com crianças ouvintes e surdas.
Espero aprender bastante, para poder aplicar no meu dia a dia aos meus alunos.
Olá! Meu nome é Sofia de Alencastro, sou professora no curso de Pedagogia do Instituto Singularidades. Minha formação inicial e mestrado é na área de Psicologia, com especialização em formação ética e desenvolvimento humano. Atualmente, estou realizando três cursos de pós-graduação: Metodologias Ativas para uma educação inovadora, Psicopedagogia e Gestão Ágil de projetos. Minha atuação profissional tem sido no campo de projetos em educação, coordenando, criando e/ou realizando a tutoria de cursos online e presencial para a formação continuada de educadores e equipe pedagógica para instituições públicas e do 3º setor. Tenho grande interesse por estudar os processos de aprendizagem , como foco nas questões relacionadas à metodologia, didática e mediação professor-aluno.
Estou aqui para aprender com vocês! https://www.linkedin.com/in/sofiadealencastro/
Olá, pessoal!!!
Sou professora de fundamental I e atualmente atuo como Analista de Tecnologia Educacional. Estou curiosa para ver novas formas de ensinar e refletir sobre a temática.
Sou André César Gomes, Recife-PE e sou educador. Atuo na formação de professores em tecnologias Google.
Espero aprender muito com este curso e este grupo.
Olá pessoal! Que incrivel estar mais um ano com vocês! Sou Eduardo, professor e maker! Trabalho na Universidade Federal de São João del-Rei e faço parte da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. O LCL, mais que uma comunidade de aprendizagem e troca de experiência, é uma familia. Estou aqui para poder sonhar junto com outros que pensam como eu e poder mudar o mundo.
Oi, eu sou o Emerson Ribeiro, sou do Brasil, moro na cidade do Recife-PE e por aqui está um sol de rachar. Sou professor de História, fascinado pela pesquisa e debates sobre ensinos e aprendizagens. Esse fascínio me levou, ainda em 2020, a participar de discussões e cursos sobre a área de criatividade e aprendizagem criativa e a vontade em aprender e discutir só aumenta. Animado para mais essa experiência. Ultimamente tenho pensado muito na ideia de ser ponte, interligar conhecimento, experiências e vivências e é isso que eu espero deste encontro. Vamos juntos.
Olá, sou a Sandra Elias, moro em Vinhedo - SP, professora de Turing dos anos iniciais, atuo há mais de 30 anos ministrando palestras, oficinas, cursos, formando e capacitando professores para o uso da tecnologia em suas práticas diárias. Sou movida pelo “P” da Paixão e fico feliz quando o assunto envolve Aprendizagem Criativa, Ferramentas Google, Robótica e Scratch. Acredito e incentivo o aprendizado em pares, onde o descobrir, compartilhar, apoiar e o colaborar são alguns dos muitos benefícios de tal prática. Gosto de usar duas frases para me definir: "Uma eterna e apaixonada aprendiz! Uma entusiasta na área tecnológica! ”. Que alegria estar com vocês
Olá!
Meu nome é Thiago, moro em Uberaba no estado de Minas Gerais. Gosto muito do Scratch e das ideais de Resnick baseadas em Papert que são alguns dos catalisadores para eu realizar o curso LCL. Utilizei o Scratch e a Aprendizagem Criativa na minha dissertação de mestrado e pretendo continuar estudando para aprimorar cada vez mais e conseguir aplicar essas abordagens no meu dia a dia de trabalho.
Olá, tudo bem? Eu me chamo Filipe e trabalho no SESI Lab - um novo centro de arte, ciência e tecnologia em Brasília que tem parceria com o Exploratorium. Eu trabalho no educativo cultural e, particularmente, sou responsável pelo programa Maker.
Estou ansioso para conhecer vocês. Obrigado.
Filipe