Apresente-se para a comunidade!

Olá, Lauro.

Muito especial encontrar alguém de SC aqui. Estamos tentando formar uma rede de apoio no estado.
Trabalho com a Fabiane. O Argilla é uma escola de educação infantil onde estamos tentando implantar a cultura Maker dentro da proposta curricular, mas, enfrentamos muitas restrições de mercado e gestão de RH nesse processo. Seria muito legal iniciar um movimento de troca de experiências aqui no estado.

Bora conversar mais?

1 Like

So glad to find this information here @JayElf. I didn’t know about RBCA existence until your tip. It was such an amazing indication that I inscribe myself so fast as I could. Hope to find @fabiana_lorenzi around here as soon as possible.
Thank you so much!!!

1 Like

Olá @fabiana_lorenzi, tudo bom?

Sou de SC e entrei na rede para conhecer o pessoal que adere ao LCL nas redondezas. A @JayElf disse que vc está cuidando da articulação aqui na região Sul e gostaria de saber se vc conhece alguma iniciativa daqui do norte de SC. Adorei saber que tem gente por perto… e estou animada com a possibilidade de fazer trocas por aqui.

Um abraço,

1 Like

oie Lais,
simmm… que legal te encontrar!!! a RBAC tem o Núcleo SC e tem várias pessoas ai de Joinville ;-)
Tem até um grupo whatsapp… vou te passar o link - Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: WhatsApp Group Invite, pois vc pode entrar e interagir com o pessoal lá. A representante do núcleo é a Daniela.
abs
Fabi

2 Likes

@Lais you are extremely welcome :sparkling_heart: RBAC are simply amazing!
very sure you’ll make some wonderful connections there : )

@Lais você é muito bem vinda :sparkling_heart: RBAC é simplesmente incrível!
tenho certeza que você vai fazer algumas conexões maravilhosas lá : )

1 Like

Meu nome é Daniel, sou professor na Rede Municipal de Jaguariúna na E.M. Prof. Mário Bergamasco no 5D.

1 Like

Bem-vindo @DanielPilares Welcome! :heart:

Olá! Sou formadora em um NTE, conheci o LCL através da aula síncrona da RBAC ontem.

1 Like

Boa Noite !

Sou Salete Pedagoga e Arteterapeuta, resido no estado do RS.
O que me motivou a entrar nesta comunidade, foi o interesse em trocar experiências educacionais criativas.
Faço parte de uma Startup - aceleradora de jovens para o mercado de trabalho tech. Em parceria com várias ONGs que estão atuando dentro das escolas públicas e particulares em todo o Brasil.

Grande abraço!

1 Like

Olá! Sou Ana Paula Andrade, amo estudos sobre aprendizagem criativa. Trabalho como professora de ensino fundamental e médio. Além de participar da gestão de uma unidade de tecnologia. Sei que vou aprender muito participando desta comunidade e poderei contribuir nas trocas de experiências.

1 Like

welcome @amigadoscratch2022 : )

Olá! Meu nome é Alessandra Lavelli, atuo como professora na educação Infantil e no Ensino Fundamental com as turmas dos 1 º anos no Município de Jaguariúna/S.P…
Acredito muito na educação como criatividade e vejo a dificuldade em coloca-la em prática. Tenho certeza que aprenderei muito mais com a Aprendizagem Criativa!

1 Like

Olá, me chamo Grazi e sou de Passo Fundo/RS.
Sou professora de Geografia e Cultura Digital na rede municipal e pesquiso sobre Cultura Digital no mestrado em Educação, pelo PPGEDU, da Universidade de Passo Fundo. Com isso, não tem como me distanciar do construcionismo de Papert e de Resnick.

Olá para todos!
Sou Adalgisa Farias, professora de História da Arte da rede pública estadual e municipal de São Luís-MA. Desenvolvo pesquisas através de trilhas de aprendizagens praticando o “videoprocesso” no ensino médio e no ensino fundamental “mão na massa” é constante nas minhas aulas. Pretendo aprender mais sobre aprendizagem criativa com todos vocês e sempre que possível, experimentar as ideias e projetos compartilhados.

1 Like

Olá sou a Luzia da rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo - Sp. Estou na comunidade Scratch como entusiasta, comecei o curso com interesse de aprender muito sobre está linguagem, assim proporcionar oportunidades para alunos, filhos e também experimentar tais conhecimentos.

1 Like

amo o Scratch também @LuziaSbc Love Scratch too :heart_eyes_cat:

1 Like

Olá!

Eu me chamo Guilherme Bilhalva, atuo com educação criativa, tecnologias educacionais e robótica há quase 15 anos. Estou feliz em participar desta comunidade, espero conhecer e trocar muito em prol da educação.

1 Like

Olá, galera Criativa!

Sou a Walneide Massett, costumo dizer que serei sempre uma eterna curiosa e encantada pela Educação. Eu me apaixonei pela Aprendizagem Criativa, pois vi através dessa abordagem, uma possibilidade para favorecer uma inclusão eficaz.

Adoraria conhecer mais educadores que trabalham na perspectiva da Educação Inclusiva

1 Like

Olá pessoal! Sou Katiana, professora do ensino profissionalizante e de empreendedorismo, desejo aprender mais sobre aprendizagem criativa e contribuir com o fomento de uma cultura de criatividade e inovação no campus onde trabalho!

2 Likes

Olá @KATIANA :wave: Hi

2 Likes