Apresente-se para a comunidade!

Olá! Sou Ednéia, professora dos anos finais de EF da rede pública municipal de Canoas/RS. Feliz em realizar esse curso e aprender mais sobre aprendizagem criativa!

1 Like

oi Ednéia,
Que bom ver mais uma professora de Canoas aqui :-)

2 Likes

Oiiii pessual !!!

Meu nome é Camila , prazer a todos. POIS me sinto muito honrada por estar pertinho de grandes mestres e educadores❤.

Moro em Pitangueiras, intiror de Sp.

1 Like

Olá, sou a Rosângela (Zan) Grigolleto, bióloga e educadora ambiental, super empolgada com este novo rolê.
Sou de Vinhedo, interior de São Paulo e da Região Metropolitana de Campinas.

1 Like

Oi pessoal! Me chamo Dayana e moro nos EUA ha vinte anos. Sou mae de tres criancas e faco homeschool com eles, por isso estou sempre procurando cursos e projetos para ajudar a suplementar o curriculo escolar e nutrir os interesses especificos de cada crianca. Encontrei essa plataforma atraves de um video que assisti em um dos cursinhos online que estava fazendo de Harvard, onde se tocou no topico do projeto Learning Creative Learnig (LCL), aprofundei nas pesquisas e acabei chegando aqui. Estou amando a plataforma!

1 Like

:hugs:

Oi Dayana,
Que legal que vc nos encontrou aqui :heart_eyes: Nossa comunidade de Aprendizagem Criativa é maravilhosa e com certeza você vai encontrar muito material para tuas crianças. Além de todo LCL, temo a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa que você pode fazer parte ;-) Entra no nosso portal (https://aprendizagemcriativa.org/) que tem muito material legal que você pode utilizar com eles tbm. Nós organizamos diversas campanhas ao longo do ano e alguns webinários. No nosso canal do YT tem alguns realizados nos anos anteriores! Grande abraço e espero te encontrar em alguma dessas campanhas :hugs:

1 Like

Olá a todos!

Sou a Fran, falo do Brasil. Sou professora e desenvolvedora de materiais educativos focados em letramento digital e pensamento computacional desde a educação infantil até o ensino médio.

Minha prática envolve unir o lúdico com a tecnologia. Trabalho muito com robótica (Arduino), impressão 3D e ensino através de personagens imaginários, que ajudam meus estudantes do Ensino Fundamental e médio a navegarem por conceitos de algoritmos e artefatos digitais de uma forma leve e divertida. Recentemente, tive a alegria de ver um currículo que desenvolvi ser adotado por uma instituição privada, o que me motiva ainda mais a escalar o impacto da aprendizagem criativa.

Sempre admirei o trabalho do grupo Lifelong Kindergarten e como o Scratch transformou a educação. Quero mergulhar mais fundo na filosofia da Aprendizagem Criativa para que minhas aulas não sejam apenas sobre “aprender a programar”, mas sobre “programar para aprender” e criar.

Espero trocar experiências com educadores do mundo todo, descobrir novas formas de engajar crianças com ferramentas criativas e entender como posso tornar meus projetos ainda mais colaborativos e significativos.

Estou muito animada para aprender com vocês!

Hi Fran,

Great to have you here :smiling_face_with_three_hearts: We’re a community that seeks to spark joy in students’ eyes, and for that, we need a hands-on and enjoyable approach ;-) On the Brazilian Creative Learning Network portal, you’ll find a wealth of material—http://aprendizagemcriativa.org—that can also give you more ideas!

Big hug,

2 Likes