Apresente-se para a comunidade!

Olá, sou a Professora Sônia, moro e leciono em Jaguariúna /SP. Espero poder aprender mais com este curso.

Olá, sou Elisa Frigola. Professora de escola municipal de Jaguariúna, SP. Espero poder aprender muito nesta comunidade e poder transformar meu trabalho como educadora de forma significativa.

Abraços

1 Like

OI Luciana, que legal que você se interessou.
Esse ano vamos lançar 40 cursos!
Vamos trocar mais ideias aqui. De que parte do Brasil é você?
Se puder me passe seus links.

Olá! Me chamo Lucieda de Moraes Vianini Carriel, trabalho como professora na Rede Municipal da Prefeitura de Jaguariúna. Estou na área da Educação há 5 anos e essa oportunidade de aprender e trocar experiências através da Escola Criativa está sendo muito bem vinda, pois busco aprender sempre mais e acredito que a Educação pode mudar a história! Bom curso para todos nós!

2 Likes

Olá! Meu nome é Claudia, sou professora do município de Jaguariúna/SP - Brasil. Estou aqui com intuito de aprender através da aprendizagem criativa; trocar e buscar novas experiências, sempre com o objetivo de aprimorar a aprendizagem dos alunos.

4 Likes

Olá. Meu nome é Doug Alvoroçado. Sou Técnico em Eletrônica, Pedagogo, Professor, Palestrante, Formador em diversas áreas, Mestre em Ensino de Educação Básica, Pós-graduado em AEE com experiência em Surdez, TEA e outras deficiências, Intérprete de LIBRAS, Professor Orientador no PEJA, Professor de TIC’s e Mídias Digitais, Consultor Pedagógico. Trabalha a Inclusão com apoio de Tecnologias Educacionais e Assistivas e com as competências Sócio-Emocionais. Como empreendedor está buscando desenvolver ferramentas para a Inclusão. Como Google Innovator, Appel Teacher e MIE Expert e Master Trainer fomenta o uso das Novas Tecnologias na Sala de Aula, e a Cultura Maker e Mídia Maker. Atuo no segmento de Formação de professores desde 2014. Hoje também atuo na Coordenadoria de TI do Rio de Janeiro.

Olá!!! Sou Thalita, sou professora da Rede Federal de Educação e atualmente faço doutorado. Foi durante uma disciplina do doutorado que tive o primeiro contato com a aprendizagem criativa. Espero aprender muito com esse curso!

Olá. Meu nome é Thaís Morgana. Sou professora da rede municipal de Poços de Caldas-MG. Atualmente estou vice-diretora de uma das escolas municipais da rede.
Sou formada em Pedagogia e tenho algumas especializações na área de Educação, dentre elas Teorias e práticas do EF(UNIFAL-MG) e Mídias Educacionais(UFSJ-MG).
Acredito que o trabalho escolar desse ser permeado por oportunidades de desenvolver e incentivar a criatividade em nossos alunos. Por isso,estou muito contente de fazer parte dessa rede incrível.

2 Likes

Bom dia, sou a Débora, sou professora de tecnologias educacionais. Sou de São Paulo. Estou aqui para aprender com vocês!

2 Likes

Olá a todos!
Meu nome é Andressa e eu moro em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
Sou professora de Ensino Fundamental I onde moro (5º ano) e também no município de Jaguariúna (1º ano), que fica perto.
Encantei-me com a aprendizagem criativa em um visita à FIC no ano de 2019 e quero aprender mais sobre como desenvolver mais atividades nas quais me alunos possam se desenvolver como seres totais e protagonistas de seus processos de aprendizagem.
Que tenhamos um ótimo período de curso juntos.

4 Likes

@Andressa , você vai descobrir por aqui que realmente a Aprendizagem Criativa está em você e você nela! Vai se encantar com certeza! <3

3 Likes

Olá! Sou Graciela Ferreira Machado, professora da Escola Érico Veríssimo de Santo Antônio das Missões, RS, Brasil, estamos felizes em fazer parte dessa comunidade, gostamos de participar e nos envolver em eventos com aprendizagem criativa para as crianças e adolescentes, pois devido ao momento em que vivemos, acreditamos e concordamos com a fala de Mitchel Resnick, que diz, que com ondas de Gentilezas e colaboração entre projetos que provocam o estudante de forma lúdica a uma aprendizagem muito criativa seje um dos caminhos para se construir um mundo onde pessoas consigam intergir e conviver de maneira gentil!
O evento Scratch Day 2022, na nossa escola, I Edição, será dia 20 de maio estamos nos preparando para esse dia!

3 Likes

Olá meu nome é Sandra, sou professora da rede pública do município de Jaguariúna, estou começando a ter contato com a aprendizagem criativa, pretendo aprender mais e levar essas experiências para sala de aula e compartilhar com vocês.

1 Like

Olá, meu nome é Elizabeth, sou professora da rede pública do município de Jaguariúna, estou começando a ter contato com a aprendizagem criativa, pretendo aprender mais e poder levar essa experiência para sala de aula. Espero que diante desse recurso possa aprimorar mais o conhecimento e trazer melhorias para meus alunos.

1 Like

Olá, meu nome é Solange Guedes. Quero aprender mais e conhecer muitas pessoas inteligentes.

1 Like

Olá,

Sou Laís Perini, de Joinville-SC. Formada como professora de Física, inicialmente, mas, arrebatada pela pesquisa em educação e cultura, com uma quedinha em formação docente, espaços de aprendizagem horizontal e robótica educacional.
Atualmente trabalho como consultora em análise de currículo e formação docente, implementação de projetos de cultura maker em ambientes de educação (formal, não formal e informal), proposição de projetos no campo das interfaces entre ciências e artes (como componentes de cultura), gestão de ambientes de aprendizagem horizontal (realizado em parceria com o FabLab da cidade) e tutoria de estudantes com dificuldades de aprendizado (o que prefiro categorizar como inadequação ao modelos educacionais aos quais estão inseridos).

Além de todo o aprendizado possível nas trocas digitais, procuro potenciais pares físicos nesta rede. O objetivo é expandir as atividades realizadas dentro da cidade/região e encontrar parceiros de trabalho para futuros projetos… quem sabe até pensar em intercâmbios de cultura e imersões.

Ansiosa para conhecê-los!

3 Likes

@Lais my lovely friend @fabiana_lorenzi from the Brazilian Creative Learning Network has just sent me this link to NÚCLEO RBAC DE SANTA CATARINA to help you further connect with others in your region :sparkling_heart:

@Lais minha querida amiga @fabiana_lorenzi da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa acaba de me enviar este link para NÚCLEO RBAC DE SANTA CATARINA para ajudar você a se conectar ainda mais com outras pessoas em sua região :sparkling_heart:

2 Likes

Olá,
Sou Fabiane, Joinville/SC, idealizadora da Escola de Educação Infantil Argilla, com a paixão de conhecer o mundo, em busca de novas experiências criativas, priorizando estar com crianças pequenas, com respeito a infância e suas pesquisas.
Espero aprimorar novas formas do pensar criativamente.
Atenciosamente, :crazy_face:
Fabiane.

1 Like

Olá Lauro,
Que bacana!!
Somos de Joinville/SC
Abraços,
:grinning:

1 Like

olá Fernanda!!
Show! Adoramos esta escola!!
Abraços,