[Reflexão 3] Design para paredes amplas

As paredes largas apareceram quando eu havia feito proposições de trabalho e alguns alunos perguntavam “professora, tem que ser só desse jeito?”

Lembro de uma ocasião em que eu estava propondo escrever um texto, a partir da tempestade de ideias da turma, e depois eles reescreveriam na folha de papel destinada à tarefa. Foi quando os estudantes começaram o cochicho e um “mais corajoso” falou em nome do grupo: “professora, tem que ser só desse jeito?” E eu: “Não sei, proponha. Deixe ver.” “A gente pode mandar pra senhora pelo whatsapp ou, se a senhora não quiser, pelo facebook?” Isso foi antes da pandemia. A ideia era agilizar a comunicação, sem eles terem que “passar a limpo aquilo TUDINHO” dos textos deles. :grin: Eu topei. Até facilitou a publicação do nosso livro de textos da turma.
A ideia inicial era a publicação impressa, mas eles divulgaram seus textos também em rede social, o que me soou bem bacana. De repente, alguém se torna escritor, jornalista, cronista no futuro, por causa do sim e do encorajamento em divulgar suas produções.

1 Like