@RitaFratini Como a paixão impulsiona, né?! Você transmite isso em suas ideias e práticas… E vamos juntos, apaixonados por uma educação mais significativa, mão na massa e criativa para todos!
@Elisa.Frigola Que belíssima reflexão! A paixão demonstrada entre os pares pode contagiar e motivar mesmo…
O P de “Pensar Brincando” seria o ideal, pois através das atividades lúdicas que aprendizagem se torna mais prazeirosas.
O pensar brincando muito me interessa, pois acredito que a partir das brincadeiras os alunos se sentem mais entusiasmados e motivados para aprender.
Difícil escolher um só… mas irei optar pela paixão, já que quando agimos com paixão no que fazemos, colocamos todo nosso amor, bondade, boa vontade e coração naquilo. E, sendo assim, não há como no resultado não ser algo bom!
Projetos é sem duvida meu melhor caminho no ensino-aprendizagem. E as metodologias ativas ampluam essa possibilidade na minha pratica docente.
Paixão, com certeza é o “P” que move a minha existência. Sempre fui muito resistente a executar tarefas que nao me despertavam interesse. Com o tempo, fui aprendendo a controlar minha impulsividade, mas ainda hoje sou tendenciosa a buscar pelo que faz meus olhos brilharem. Acredito que fazer o que amamos é o que promove grandes mudanças em nossa sociedade.
I think all the P’s are very important, however I think Project would be the most challenging for me, because when designing means thinking about futures and this is very complex for me, it gives me a certain insecurity when dealing with uncertainties.
that’s interesting @Clovis… just wondering if maybe you felt mathematics more ‘certain’ than other spaces, and that was a draw to that too ?