[Atividade 1] Objetos da Infância

@FRANCIELI Que legal saber que você também colecionava! Eu tenho as pastas até hoje! E o quanto é prazeroso, amava escrever nos que estavam em duplicidade :smiley:

@Andressa Agora eu sei de onde vem essa facilidade de comunicação! :smiling_face_with_three_hearts: Amei…

@Laurasantos como é gostoso relembrar né :smiling_face_with_three_hearts:

@RitaFratini Me emocionei com sua fala sobre a interação com a família :blush: Como esses momentos são significativos…eu lembrei de quando fazia, junto com minha mãe, poço com madeira e copinho de xarope…faia um buraco e colocava água pra ficar girando a madeirinha e tirar água do poço…:smiling_face_with_three_hearts:

@Eliana14 Li, como o brincar e as atividades Mão na Massa desenvolvem a criatividade e demais habilidades, né!? Você é a prova viva! Não posso deixar de falar o quanto de admiro né :smiling_face_with_three_hearts:

pular
O objeto que tenho lembrança na minha infância é o elástico, eu e meus amigos, os vizinhos nos reunia-mos a tarde depois da escola para pular elático, era um encontro encantador, passava-mos a tarde inteira brincando.

1 Like

Tive uma infância sem brinquedos, meus brinquedos eram bonecas de milho, brincadeiras de rua, subir em árvores, descer montanhas de papelão, fui muito feliz na minha infância.

1 Like

Meu objeto preferido da infância na verdade não era um objeto e sim o Futebol, a paixão da minha família pelo mesmo, fazia (e ainda faz) que os momentos de jogos sejam de união, entretenimento e muita diversão.

Que texto fantástico!!! Sempre gostei desde a infância de brincar de ser professora rsrs “dava aula” para as bonecas, para as crianças menores, fingia saber escrever mesmo quando ainda não sabia, brincava de fazer abaixo-assinado reivindicando algo e inventava várias assinaturas nas listas… também amava desenhar e criar histórias em quadrinhos onde eu virava personagem… então, o que posso dizer? Que o meu brincar com certeza influenciou e influencia até hoje a minha vida, pois além de ser professora, continuo a estudar constantemente sempre que tenho a oportunidade.

Meus objetos especiais da infância eram os pincéis, tintas, papéis, telas e tudo o que possibilitava a criação de desenhos e pinturas. Eu tive o primeiro contato com esse universo através da minha mãe, que na época estudava pintura em tela com tinta à óleo. Eu olhava para esses materiais como se fossem mágicos e me sentia muito atraída por eles. Na primeira vez que pintei um quadro sozinha já me senti totalmente confortável e familiarizada com a atividade e desde então, nunca parei de criar. Hoje sou designer gráfica e a arte é parte da minha rotina!!

1 Like

:sparkles:definitivamente mágica nesses materiais @CarolPiva
definitely magic in those materials :sparkles: :paintbrush: :art:

1 Like

Lembro como se fosse hoje , minha Barbie motorizada.

Gente ela era linda , de um cheiro único, andava somente à pilha em cima de uma moto. Foi meu primeiro brinquedo com pilhas. Era encantada pela sua liberdade e expressão.

Hoje o que busco é isso .

Minha liberdade de pensamento, expressão, movimento e paixao pela educação

Lendo o texto e relembrando o que me chamava a atenção na minha infância eram carros. Gostava de brincar de carrinho, fazer estradas na terra no cimento, colocando os sinais horizontais na estrada feita na calçada. Lembro também de guardar o nome dos carros. Hoje, uma das minhas paixões é dirigir, gosto de viajar, admiro e observo as paisagens nas estradas e sempre sonho que estou dirigindo.

1 Like

@Evaldo meu irmão e eu costumávamos brincar com carros assim juntos, então nos identificamos muito com isso também :purple_heart:
my brother and i used to play with cars like this together, so relate to this so much too :purple_heart: