Apresente-se para a comunidade!

Olá, pessoal!

Meu nome é Jan eu sou graduando em Licenciatura em matemática pela UERJ - FFP, eu sou de Niterói e procurei o LCL depois de fazer uma pesquisa para a faculdade sobre metodologias ativas, espero que possamos trocar bastante e aprender juntos!

3 Likes

Olá, sou Rosângela A C Bertoni, professora da rede municipal de Jaguariúna/SP, atuando como professora apoio pedagógica das turmas de 4º e 5º anos.

4 Likes

Olá! Meu nome é Andrey e eu sou de Campinas - SP.
Sou pedagogo de formação e trabalho como educador social e professor de programação e tecnologia. Tenho cada vez mais buscado aprender sobre aprendizagem criativa e a construção de espaços maker. Espero aprender e compartilhar ideias com todo mundo!!
Abraços.

3 Likes

Olá exploradores(as)

Meu nome é LIZA IOLE, sou professora da educação básica a mais de 10 anos, atualmente estou na gerência de Educação Integral e Aprendizagem Criativa em Ribeirão das Neves, Minas Gerais. Sou uma sonhadora e apaixonada pela educação pública. Acredito que só por meio da educação pública de qualidade poderemos transformar nossa sociedade. Vejo a Aprendizagem Criativa um importante caminho para para essa transformação.

4 Likes

Olá! Eu me chamo Lene, sou de Santa Cruz do Sul/ RS/ Brasil. Sou professora de Língua Portuguesa e Espanhola. Atualmente coordeno o Núcleo de Tecnologia Educacional da 6ª Coordenadoria Regional de Educação. Amo trabalhar com tecnologias digitais e aprender todos os dias!
O que me trouxe ao LCL foi a possibilidade de aprender um pouco mais sobre Aprendizagem Criativa. Espero refletir sobre metodologias ativas, sobre as novas tendências no ensino, sobre STEAM… venha o q vier!

3 Likes

Olá a todos. Meu nome é Guilherme e sou um dos fundadores do Homeostasis Lab . Trata-se de uma plataforma digital para a docunetação e catalogação de arte digital. Desenvlvemos exposições cursos e workshops relacionados aos meios digitais na produção de arte. Estou aqui para ganhar conhecimento e conhecer pessoas.

Obrigado pela atenção!

Saudações

4 Likes

Olá! Sou Eliana Brito, trabalha como Arte educadora, na Prefeitura de Jaguariúna-SP. O que me trouxe até aqui, foi o meu gosto por atividades onde os alunos se envolve e podem demonstrar a sua criatividade. Quero conhecer mais sobre a aprendizagem criativa e suas possibilidades de usos na sala de aula.

4 Likes

Olá, pessoal. Sou a Suzane, professora de educação fundamental em SBC. Quero muito aprender mais sobre Aprendizagem Criativa, sei que estou no lugar certo.

3 Likes

Olá,
Como vão vocês?
Sou professora e concludente de uma Licenciatura em Letras - Espanhol - Formação Pedagógica (Univ. Estácio de Sá/UNESA) - Estou no período de Estágio I e Estágio II, estas são as minhas disciplinas finais desta segunda graduação.
A formação em LCL contribuirá para as atividades de prátca que serão registradas em meu Relatório (Trabalho de Conclusão de Estágio), contribuição efetiva para o autoaprendizado.
Sou Artista Visual 3D (Bacharela em Escultura pela UFRJ/EBA) e Pós-Graduada em Ciência, Arte e Cultura na Saúde (IOC/FIOCRUZ).
Já estou cursando uma Pós-Graduação em Metodologia do Ensino da Língua Espanhola (Inst. Pedagógico de Minas Gerais/IPEMIG) .
Tenho interesse em trabalhar com Materiais Didáticos, Artes e Idiomas; sendo a Tecnologia uma excelente ferramenta para aproximar os estudantes dos conteúdos, o mais importante é desenvolver suas habilidades e competências, motivando-os.
Estou muito “Feliz” em estar aqui compartilhando minhas vivências, aprofundando conhecimentos, e conhecendo outros profissionais da área de educação.

3 Likes

Olá!
Eu sou a Poliana, moro em São Paulo e sou consultora para bibliotecas escolares na BEEM - Biblioteca Escolar e Multiletramentos. Meu trabalho é potencializar o uso desses espaços, apoiando os usuários no desenvolvimento do letramento informacional e midiático.
Empolgada com toda a troca que teremos aqui!

3 Likes

Boa Tarde,
Stenphen Andrew
Como vai você?
Seja bem-vindo ao Brasil, que você possa realizar os seus projetos e esteja logo, logo ocupando a vaga profissional dos seus sonhos.
Conheço uma Plataforma de Eduacação Tecnológica que pode lhe interessar. Existe um campo para a publicação do seu currículo e também cursos gratuitos e pagos diversos - é a Digital Innovation On/Olhar Digital. Além de Bootcamps de grandes empresas.
Atenciosamente,
Luciana Teixeira de Farias

RJ, 20/04/2022

https://olhardigital.com.br/tag/digital-innovation-one/

4 Likes

Olá, Guilherme.
Como vai você?
Muito interessante a sua área de atuação, sou Professora e Artista Visual 3D e vou conhecer esta plataforma de conteúdo de arte digital.
Por favor, publique aqui as novidades.
Sucesso.

2 Likes

Parabéns, Profº Borges
Um trabalho incrível! Irei visitar des endereços publicados.
Bom estar perto e conhecer projetos relevantes.
Obrigada pelo compartilhar.

2 Likes

Olá,

Meu nome é Goretti Campos, sou professora da rede pública estadual do Rio de Janeiro, trabalho no Ciep 394 - Cândido Augusto Ribeiro Neto localizada no município de Nova Iguaçu, mais precisamente na baixada fluminense. Atualmente, estou ministrando aulas de Letramento Digital para as turma do 6º e Linguagens Aplicadas às Novas Tecnologias para o Ensino Médio. Estou ansiosa para adquirir novas aprendizagens e partilhar saberes.

3 Likes

Prezados,
Saudações! :wave:

Me chamo Christian Sperb, sou de Porto Alegre/RS e moro atualmente em Garopaba/SC.

Sou professor de Biologia e Ciências na rede privada, e cheguei através de um convite. :smiley: Espero aprender a expandir meu lado criativo, e ajudar os colegas a fazer o mesmo.

Obrigado desde já!! :heart:

3 Likes

Olá , sou a Ariane ,professora do ensino fundamental I na cidade de Jaguariúna/SP.
Feliz por pode aprender um pouco mais !

3 Likes

Olá, é um prazer e-conhecer a todos e participar desse grupo para a discussão da Aprendizagem Criativa. Sou Fonoaudióloga e trabalho na UTI neonatal do hospital pediátrico da Universidade de Stanford, California. Há 3 anos me apaixonei pela ideia de levar o aprendizado de Ciências da Natureza a partir do uso do microscópio portátil chamado Foldscope, desenvolvido aqui na universidade em que estou. Desde então desenvolvemos um programa de ciências para o Fund I, chamado Projeto Micromundo com intuito de promover o pensamento cientifico crítico criativo dos alunos. Tenho certeza que vou aprender muito com todos aqui.
Até mais!
Cintia

3 Likes

Olá Luciana,

Agradeço muito. Vou dar uma olhada. :slight_smile:

Abs,
Stephen

2 Likes

Olá! Meu nome é Meirielen e sou professora de educação infantil e ensino fundamental na rede pública municipal de Jaguariúna SP.
É um prazer estar aqui e aprender com a companhia de vocês!

4 Likes

De nada, Stephen Andrew
Sucesso!

1 Like