Apresente-se para a comunidade!

Boa noite a todos! Meu nome é Marcieli Ferrari Goulart, podem me chamar de Marci.
Sou professora pública no município de Flores da Cunha - RS, fazem dois anos que estou atuando na disciplina de Educação Maker para os Anos Iniciais.
Sou apaixonada pelos desafios que o universo Maker proporciona e como são as infinitas possibilidades de criação, aprendizagem, criatividade. Conheci Resnick e Papert a pouco tempo e o livro Jardim de Infância para a Vida Toda chegou rapidinha para a minha lista de leituras preferidas.
Espero conhecer ainda mais sobre aprendizagem criativa, que tenhamos muito mão na massa e ainda mais reflexões, trocas de ideias e desafios para compartilharmos.
Estou muito ansiosa para tudo isso. Forte abraço!

3 Likes

Boa Noite. Sou Samira Kalil Abdalla, professora da rede municipal de ensino fundamental de Jaguariuna há 20 anos, estou nesse curso para reformular, dinamizar e melhorar meu modo de ensinar.

4 Likes

Olá, pessoal! Me chamo Sabrina, trabalho como professora de Tecnologias e estou mergulhando nesse universo maker com robótica sustentável.

3 Likes

Olá, pessoal! Sou Paula Monteiro, professora de matemática da rede privada da cidade de Niterói/RJ - Fórum Cultural da rede Bahema. Atuo nos anos finais do Ensino Fundamental. Além disso, sou doutoranda em Ensino de Matemática pelo programa PEMAT/UFRJ - pesquiso sobre avaliação e tecnologia.

Me interessei pelo curso porque trabalho com o Scratch em sala de aula desde o ano de 2016. Quero aprender a partir do (com)partilhar de ideias. :grinning:

Abraços, Paula Monteiro

3 Likes

Bom dia
Sou de Jaguariúna- SP - Brasil.
Professora, da rede publica e estou aqui para aprimorar o conhecimento.Acredito na troca de saberes, portanto, vamos caminhar juntos nessa nova empreitada!!!

3 Likes

Olá Pessoal!
Meu nome é Gleiser , sou Coordenadora Pedagógica .
Sou de Jaguariuna,SP - Brasil.

4 Likes

Olá. Sou professora da Rede Estadual de Educação, com formação em Biologia. Atualmente atuo como Assessora dos Anos Iniciais na 15ª CRE de Erechim/RS. Estou muito feliz em ingressar neste grupo, pois sou apaixonada por inovações e acredito que a aprendizagem ocorra quando motivamos nossos estudantes de forma criativa, onde eles se tornam os verdadeiros protagonistas no processo de educação.

3 Likes

Oi pessoal. Sou a Maria Angela, moro na cidade de Jaguariúna, São Paulo, Brasil. Sou diretora da Escola Municipal de Ensino Básico Ângelo Bizzo. Estou ansiosa para participar e aprender.

3 Likes

Sou Alessandra, sou professora da rede municipal de Jaguariúna, estou atuando na coordenação dos anos iniciais do ensino fundamental. Tenho paixão por aprender sempre, isso me trouxe aqui. Espero poder compartilhar e aprender com todos!!!

4 Likes

Olá a todos os educadores. Sou professora da rede pública municipal e muito interessada em promover uma aprendizagem mais criativa e lúdica com meus alunos. No momento estou com salas de fundamental, mas trabalho com educação infantil, também. Obrigada e rumo a novos saberes.

3 Likes

Sou Ana, sou professora da rede municipal de Jaguariúna/SP a 20 anos .Aprender Sempre!

3 Likes

Olá, bom dia a todos!

Meu nome é Alexandre Mazza, sou de Curitiba e professor de Física e de Matemática nos Ensinos Fund II e Médio.
Aprecio muitíssimo Propostas Metodológicas Ativas, Inovadoras e Disruptivas, e procuro deixar minhas aulas mais interativas, lúdicas e interessantes aos estudantes, com Teoria e Prática mais e mais alinhadas e presentes nos processos ensino-aprendizagem.
Estar aqui é um prazer e um privilégio, e poder contribuir com minha experiência e continuar aprendendo e melhorando como ser e agente educador.

3 Likes

Olá, meu nome é Tâmara e sou professora de física nos nonos anos EFII e no Ensino médio. Moro em Sergipe e me inscrevi no curso porque quero levar aos meus alunos aulas criativas que contribuam para uma aprendizagem significativa.

4 Likes

Oi, Sofia! Boa tarde! Tudo bem?

Trabalhamos juntos numa formação de professores durante a pandemia. Que bom reencontrá-la por aqui!

Um abraço,
João Pires.

3 Likes

Oi, pessoal. Boa tarde.
Tudo bem?

Trabalho com Tecnologia Educacional na Escola da Vila, aqui em São Paulo. Também sou professor de português, formador de professores e autor de materiais didáticos impressos e digitais.

Que bacana participar dessa formação junto de tanta gente interessante!

Um abraço,
João.

3 Likes

Olá, colegas!
Sou a Julianne, de Maricá/RJ. Atuo como Orientadora Educacional em meu município e como Tutora a Distância no Consórcio CEDERJ/UERJ. Sou apaixonada pela educação científica, tecnológica, colaborativa e significativa.
Será um prazer aprender e compartilhar experiências com todos vocês!
Abraços!

3 Likes

Boa tarde!
Sou Rosângela, professora da rede municipal de Jaguariúna/SP, atuando como apoio pedagógico em minha unidade.
Espero enriquecer meu conhecimento!!!

3 Likes

Olá, pessoal.
Me chamo Verônica e moro em Sorocaba, interior de São Paulo.
Sou formada em Letras/Inglês e Pedagogia, pós graduada em Gestão Escolar e pós graduanda em Educação Bilíngue. Atualmente atuo como professora bilíngue na Educação Infantil em um colégio particular da minha cidade. :smiling_face:

4 Likes

Olá, meu nome é Camila de Moraes, sou professora na área de Ciências da Natureza, da Rede pública municipal de Passo Fundo/RS, de 6o a 9o ano. Mestranda do Curso de Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade de Passo Fundo. Tive conhecimento do curso através de meu orientador, fiz a leitura do livro para o trabalho de uma disciplina e me apaixonei pela temática. Acredito que o curso pode contribuir para minha prática em sala de aula.

3 Likes

Olá, sou Francieli C. Pardinho professora do ensino fundamental I, atualmente trabalho na Supervisão Escolar de Jaguariúna, interior de SP.
Conheci a RBAc em 2019 e através dela, o MIT, admiro muito as propostas desse instituto. Recentemente tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Media Lab em Boston Massachusetts, tive também o grande privilégio de conhecer pessoalmente o Mitchel Resnick e toda sua equipe! Recebi por ele e demais pesquisadores uma prévia do curso, acredito que será muito bom, ansiosa para a realização!

4 Likes