[Atividade 4 ] Encontre alguém!

Oi, Telma! Tem sido muito bacana nossas discussões!

1 Like

Boa tarde @LucianaM! Ainda vou finalizar nossa ideia. Será a longo prazo, mas vai sair.

1 Like

Bom dia!!
Nós professoras dos 1º anos da Escola “Professor Mário Bergamasco”, da cidade de Jaguariúna, realizamos o projeto Mão na Massa - Atividades Criativas os carrinhos com caixas de papelão, ideia da Professora Luciene que compartilhou conosco a sua atividade, onde pudemos explorar a consciência fonológica partindo da buzina (bi, bi…) e outras atividades focando a letra B, incluindo no nosso Projeto de letras de autoria da Professora Fernanda Ap. F. Piffer.
Também realizamos a confecção do celular e da agenda telefônica, onde pudemos trabalhar a ordem alfabética a sequência dos números, desenvolver a coordenação motora fina onde divertiram-se muito e até hj trazem seu celular para a escola - Criatividade da Professora Ariane Sanches de Souza , entre tantas outras atividades que estamos engajadas para aprender sempre mais.

1 Like

Bom dia
Aqui na escola Oscarlina para facilitar a compreensão da subtração, foi realizada com o 1º ano, a dinâmica da caixa de biscoito. Foi um momento muito rico cheio de interação. Os alunos adoraram!!!

Sou professor na rede de Jaguariúna na escola Mário Bergamasco, estou conhecendo e me apaixonando cada vez pela educação criativa.
Estou a disposição para quem partilhar e planejar junto!

1 Like

Sou professora, licenciada em Pedagogia, atualmente leciono na E. M. Bergamasco em Jaguariúna desde meados de junho e estou me encantando com o trabalho dos profissionais da rede, a cada dia tenho aprendido algo novo e tenho certeza que tão logo estarei também trabalhando na prática com bons projetos para o melhor desenvolvimento dos alunos, de forma mais leve e criativa.