LCL

[Wk 1 Activity] Childhood Objects

This is the Gear of my Childhood.
When I am elementary school kids, Older grade students introduced this gear that he made to me in after school. I wondered this system and watched inside a number of times.I remenber this scene like a photo. So when I became a teacher,I made it and play with my grade 2 students in my lesson.

Hi, this is Emma! One of the objects that I was most fascinated with and played with the most as a child was cardboard. I was so interested in the different ways that you could bend, cut, tape, and create new things with cardboard. My family did not get new furniture often, so my mom would even go to big recycling bins at stores and get old cardboard furniture boxes for us to play with. We would create club houses and sometimes even towns if we had enough. Or we would make new shoes to wear around the house and hats. I think I loved cardboard so much because there were endless possibilities.

Eu recordo com paixão da boneca de papel para vestir,eu simplemente adorava recortar a boneca e as roupinhas que vinham na cartela e ficar alternando os looks (saias,calças, blusas,vestidos chapéus ,sapatos ) e além disso confeccionar novas roupas e acessórios, bem como desenhar outras bonecas.
Acredito que a brincadeira com as bonecas de papeis, ajudou a desenvolver minhas habilidades sócioemocional e estimulou a minha imaginação !

boneca%20de%20papel

Eu também !:smiling_face_with_three_hearts:

Sua fala me fez lembrar que estamos imersos em um mundo real e as vezes paralisamos diante de uma determinada dificuldade e quantas pessoas eu já vi desistindo de seus projetos como estudar ou trabalhar naquilo que gostam por conta de pedras que apareceram em seus caminhos mas que elas a viram como rochas ficaram tão apavoradas que não conseguiram pensar em soluções criativas para resolver o problema. Precisamos transformar o ambiente escolar em um espaço criativo no qual crianças a todo momento possam se deparar com situações problemas e que ao invés de desistirem utilizem a criatividade para resolver as situações.

Eu me lembro bem de alguns objetos, mas um joguinho simples está muito forte na minha memória. Na minha cidade o nome do jogo é Resta um. Era uma placa azul, na forma de um octógono regular, com furos pinos que podiam se deslocar sobre os outros segundo as regras do jogo. O objetivo era efetuar as jogadas para que restasse apenas um pino. Me lembro de brincar sozinha com isso muitas horas até chegar num momento que eu não “perdia” mais. Acredito que isso me ajudou a descobrir padrões na resolução de problemas matemáticos.
Eu não tenho mais o brinquedo, mas encontrei uma imagem semelhante ao objeto:
restaUm

Um dos primeiros objetos que eu lembro que influenciou a minha infância foi a bicicleta. Com ela vivenciei o conceito de liberdade, podendo eu mesmo ampliar minha concepção de mundo. Com minha bicicleta, conheci toda minha rua, as ruas vizinhas e o meu bairro e toda cultura que ali estava. Além disso, foi com minha bicicleta que exercitei minha criatividade e tive acesso ao mundo STEAM quando tive que arrumar, desmontar, remontar e melhorar seu desempenho. Obrigado minha bicicleta!

One of the first objects that I remember that influenced my childhood was the bicycle. With her I experienced the concept of freedom, and I could expand my conception of the world. With my bicycle, I knew all of my street, the neighboring streets and my neighborhood and all the culture that was there. In addition, it was with my bike that I exercised my creativity and had access to the STEAM world when I had to rearrange, disassemble, reassemble and improve its performance. Thank you my bike!

Lamps found in RC remote control cars. I at the age of 6 usually dismantled toys that had lights and sound to remove the speakers, lamps and even motors. The bulbs came on when connected to 1.5v batteries, but interestingly when they were connected in series, they would light up in low light or when connected in parallel they would wear out the battery very fast. I burned many bulbs in experiments with 9v batteries or when I started to plug them into motors and then plug in the bicycle wheel. Unfortunately that forced me to dismantle more toys.
This all helped in mathematical concepts as multiplications and divisions, as well as in function 1. It helped to enjoy math.

Essa semana dei meu kit de engenheiro da infância para meu filho de 3 anos. Ele ficou maravilhado e não largou as peças por dias. Eu quando criança imaginava castelos e profissões a partir das construções e fico dialogando e perguntando a ele o que está pensando em construir e como vai utilizá-las. A noção de simetria, espaço, divisão, altitude, imaginação e criatividade continua na história da minha vida com esse jogo sensacional.

My pencil case!
It was my best friend… colours, pencils, pens. A world of creativity. My father bought me my first pencil case. I still remember how it was and how it smelled. Nowadays… I always have a big pencilcase… and I recommend my students to have a tidy one because, in it, they can find all they need to learning and free there minds.

O capítulo de ciências do livro da escola sempre foi meu favorito, gostava de olhar principalmente as imagens referentes ao espaço. Procurava por essas imagens em qualquer livro que estivesse ao meu alcance, imaginava que quanto mais avançado era o ano escolar, mais informações sobre o espaço eu teria, nisso eu comecei a pegar os livros do meu irmão mais velho. Em um livro de Física que na época eu chamava apenas por livro de ciências, encontrei logo na primeira página uma foto que me deixou maravilhada. Eu adorava olhá-la, lembro de me sentir pequena, e me sentia bem com isso porque eu imaginava todas as outras pessoas sendo pequenas como eu.

Um dia porém, meu irmão fez um trabalho escolar e recortou essa imagem do livro, eu já tinha consciência de que aquilo era errado, mas o que me deixou triste, era saber que eu não teria mais acesso a ela. Para a minha sorte, ele trouxe de volta para a casa a cartolina onde havia a colado, eu a recortei de volta e a guardei, até hoje eu a tenho guardada, mesmo tendo acesso a milhares dessas imagens com melhor qualidade na internet. Saber que existia algo tão grande lá fora que fazia todo mundo parecer tão pequeno, me trazia confiança, é difícil explicar como essas imagens me faziam sentir confiança, mas isso influenciou muito na forma como eu lidava com os estudos.

image%20da%20infancia

Antes de conhecer os números e aprender noções básicas de matemática, folheava este livro (que era do meu pai) e ficava “brincando” que estava entendendo tudo que estava ali. Lembro que ficava pensando no dia que eu estaria estudando aquele livro!

My “gears” or childhood object are my father’s toolbox. I remember countless times of having seen, helped, “blocking the way,” imaging, creating, playing, sharing with my father and re-creating. My father always looked at me and gave me the freedom for my creative learning moments. Good times and excellent reflections. Let’s go to exercise the LCL.

My favorite childhood object was the video game, I was always curious and when playing I was delighted with the characters and the phases of the games. I realize today that through the games I was able to develop reasoning skills that help me solve logical problems. Today in my classroom practice, I often remember how in my childhood I did not have access to much information and the opportunity to create something with my own hands, but even without the opportunity at school, my creativity with objects that did not more use in my house were different, I played to create games and toys that represented video games. today I see the opportunity that children can have through developing their skills, so they have developed and created prototypes that help and help humanity.

image

Hello,
When I was young I would like to play with ball. I would loved to play soccer with my brother.

A minha motivação quando criança, foi saber mais, o que me impulsiona até hoje para estudar e viajar.

my object would be a small piano that helped me to learn, i discovered that for me was easier to learn something if i was listening music, even now if i need learn something i always listen music related to it.
SL1200-300x300

A primeira lembrança que veio sobre um objeto de minha infância foi a bicicleta. Sempre tive muita voltada de ter uma bicicleta. Éramos três irmãs e meus pais não tinham condições de dar bicicletas a todas nós. Toda vez que passava pela loja, sonhava que eu ganharia aquela bicicleta. Enquanto isso, me arriscava na bicicleta grande do meu pai. No qual, me sentia livre para andar pelo meu bairro, mesmo na ponta dos pés. Até que o grande dia chegou, mas para nossa frustração veio uma só pra nós três… Com o tempo percebemos que tudo o que nossos pais queriam era nos fazer felizes e nos manter sempre unidas. E eu além disso, me mantive sempre curiosa e com muita sede de conhecimento, sempre buscando aprender de forma criativa para dinamizar minhas aulas com meus pequenos com muito afeto envolvido.

Pense bem
Na infância eu ganhei um jogo chamado “Pense bem” onde eu aprendia jogando, ficava toda noite jogando e aprendendo. Até hoje adoro aprender com jogos e treinar raciocínio e logica.

Radio
Outra coisa que eu me lembro da infância eu amava o radio antigo dos meus pais vivia com ele por todos os cantos da casa com meus CDs (fazia de conta que estava no meu show). Hoje em dia tenho no meu celular mais de 800 musicas e sempre estou buscando musicas antigas e novas para adicionar na minha playlist.