LCL

[Semana 1 Reflexão] Escolha um P!

Olás!

Escolho a Paixão, penso que ela dá o start para as demais coisas acontecerem no espiral da aprendizagem criativa.
Quando estudamos ou trabalhamos em algo que mais gostamos, nos sentimos motivados a ir em busca de novidades, a criar coisas inovadoras e também conseguimos contagiar pessoas a nossa volta.

Abraço.

É muito difícil escolher um dos 4 Ps, mas ficaria com P- Paixão, a paixão te move para encontrar pares e desenvolver qualquer projeto e até parece que você está brincando de pensar!

Paixão. É o que falta no meio educacional. Os alunos perderam a paixão por aprender.

Paixão é o P que mais faz sentido para mim, a partir da paixão podemos desenvolver todos os outros, inclusive projetos.

Adorei este.
Como aparece no vídeo as crianças começam cada vez mais cedo com conteúdos curriculares…
Também iniciam a escola formal cada vez mais novas… Acredito que, desta forma, a escola, principalmente para os pequenos, tenha que ser um lugar de brincar, de aprender brincando.

Gosto de todos os P’s!rs Mas trabalhar em parceria traz tanto ânimo e gera tantos aprendizados que, nesse momento, é o meu “P” favorito! Estou vivendo um momento intenso de trocas de aprendizagens e isso é muito produtivo!

Boa tarde,
Como educadora e professora de informática educativa, se tivesse que escolher apenas um dos P’s eu escolheria o Pensar brincando. A aprendizagem precisa ser significativa para a criança, pois se for algo fora de sua realidade, não a estimula a buscar o aprendizado.

Pairs. because we need to live together, work in teams, make friendships. The other is part of our life.:running_woman::running_man::dancing_women::dancing_men:

Escolho Paixão, pois é isso que me motiva a buscar novas estratégias de ensino de matemática!

Pensar Brincando: É importante para mim porque acho que só dessa forma encontramos paixão pelos projetos e conseguimos contagiar os pares… meio que liga todos os Ps.

Pensar –Me encanta la idea que el pensamiento no se aborda de forma individual, si no de forma colectiva-en donde el egoísmo se hace a un lado y colaborativo

Pensando - adoro a idéia de que o pensamento não é abordado individualmente, senão coletivamente - onde o egoísmo é posto de lado e colaborativo

Pares!!!
Acredito que a troca entre entre as pessoas é a semente para os outros “Ps”

Pensar brincando é o que mais me atrai, pois gosto ver que é possível agregar conhecimento e entretenimento.

É uma escolha difícil, pois todas são encantadoras. Mas vou de “Pensar brincando”, pois acredito que na vivência do jogar, do lúdico, ficamos incentivados a resolver problemas, criar estratégias, refletir, experimentar, testar, até que vençamos um desafio, por exemplo.

Na minha infância, como em minha vida, o que mais tem me entusiasmado são os pares. Digo isto, porque eu gostava muito de brincar de construir histórias, fossem elas vividas pelos bonecos, ou brincando de assumir papéis, como em um teatro.
Essas histórias me estimulavam muito tanto ao ouvi-las dos meus amigos, quanto em construí-las de forma cooperativa, em conjunto. Essas histórias hoje são o que me estimulam em minha atuação profissional: como desenvolvedora de pessoas, na área de RH, ou como clínica. Ouvir e ajudar a construir histórias me estimula bastante e isso não se faz sem bons pares.

Projetos!!!
A vida é o eterno projetar, tudo o que pensamos está sendo projetado de algum modo, para um futuro próximo, distante ou não, mas sem o projeto não temos sequer condições de saber se concretizaremos ou não nossos sonhos.

Projeto

Creio que sem essa parte, todo o resto é pouco produtivo ou improdutivo.

Sem dúvida Paixão.

Escolher um P?
Paixão. Mas tem que ser acompanhado de Projeto, Parcerias (colaboração), Pensar (refletir, melhorar, brincar, comemorar…)

Tenho estado mais interessado no P de Paixão. Porque quero encontrar a paixão que irá mover pelos próximos anos, o que me torna criativo de verdade, que faz meus olhos brilharem, etc. Estou na busca!