LCL

[Round 3] Introduce yourself!

Hi, my name’s Kurt. I teach middle school technology classes and I’m excited to learn from all of you.

Hi! I’m Nate with Denver Public Library. I coordinate our ideaLAB program, which includes 5 makerspaces spread across Denver, Colorado. I was introduced to Lifelong Kindergarten through previous work in the Computer Clubhouse Network, and have recently been working with some Family Creative Learning folks out of Boulder, so I’m excited to learn some more.

Hello! Ciao! My name is Roberta and I teach English in the province of Venice, Italy. I am in love with technology and I believe in its positive effects on education.
I am very excited to learn new things!
Thank you very much!

Hi! I’m Jane Marques from University of São Paulo, Brazil. I coordinate our Incubator and study entrepreneurship and creativity. I’m very excited to learn some more.

Olá, pessoal! Sou Hil Barros, moro em Fortaleza. Sou professor tutor dos cursos EAD da instituição onde trabalho. Tenho mais de 15 anos de sala de aula. E espero trocar experiências e que seja muito rico e porque não dizer, divertido também o curso. Abração a todos!

Olá, pessoas!

Meu nome é Denis Espanhol,
Sou ator, escritor e professor de teatro no NEI (Núcleo de Educação Integrada) da Fundação Romi em Santa Bárbara D’Oeste! Agradeço a oportunidade de aprender!

Hello, my name is Maria Luiza Botelho, I’m a Chemistry and Science teacher.
I’m a phD student at UFMG (Brazil) and this year I’ll teach Science in a STEAM perspective for children. So… my interest in creative learning came as I began my preparation for teaching in the early years of basic education.

I’m grateful for this opportunity. = )

Hi
I’m Knud, a municipality consultant working with - and interested in creativity, learning and technologi in Gladsaxe, Denmark. I’m looking forward to learn more about “kindergarten”:yum: In my childhood I loved playing with LEGOs.

Olá, meu nome é Antonio e sou professor de matemática no interior do Mato Grosso do Sul/Brasil.
Me interessa bastante o tema Aprendizagem criativa. Pretendo aplicar em minhas atividades pedagógicas todo conhecimento aqui adquirido.

Hello Everybody!

I’m Elizabeth from São Paulo, Brazil. I work at Vanzolini Foundation.

I research educational innovation and teaching teachesr to use active methodologies in both public and private sectors.

Can’t wait to learn and create with all of you!

Olá, sou Bruno, desenvolvedor de sites e professor de matemática em São Sebastião, São Paulo, Brasil.
Durante o período que lecionei organizei uma pequena oficina de programação e fizemos alguns projetos com Arduino.
Estou interessado em organizar oficinas de lógica e programação gratuitas.

Hello everyone. I’m Santer Matos, Science Professor at Centro Pedagógico of UFMG in Belo Horizonte, Minas Gerais. It’s a great pleasure to be able to participate in the LCL.
:smile:

Olá, meu nome é Raphael; sou estudante de Graduação em Artes perto de São José dos Campos.
Este ano estou com projetos de ensino de arte, e principalmente de oficinas de criatividade no mundo da programação!
Estou muito interessado e curioso em como a Aprendizagem Criativa pode ser aplicada e vivida em minhas aulas!!

Olá! Sou Roseclair Leite, tenho 48 anos, Professora da Educação Básica da rede municipal do município de Duque de Caxias, Pedagoga de formação, pesquisadora voluntária do NuDES, Mestranda em Educação. Interesses: Educação Antirracista, Questões de Gênero na Educação, Diversidade e Identidade Sexual, Feminismo Negro, Práticas Pedagógicas Feministas… nenhuma experiência em Scratch! Estou bastante entusiasmada com as possibilidades de trocas e novas aprendizagens!

Olá!
Meu nome é Roberta e sou coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Atualmente temos percebido uma necessidade grande em propor nova formas de aprendizagem e colocar o estudante cada vez mais no centro do processo educativo. Além disso há uma necessidade de formação dos nossos professores, discutindo visão de educação, boas práticas e novas metodologias.
Por esses motivos procurei o curso. Estou muito animada!

Hey people!

I’m Matheus and I work with online tutoring on an educational brazilian startup named TutorMundi. We are on São Paulo, Brazil. I’m interested on teaching-learning process, new methodologies. I have some experience with digital marketing :slight_smile:

Hello guys! My name is Guilherme, I’m 26 years old. I teach technology education at “EnsinoIP” in Santo André, State of São Paulo, Brazil.

I teach programming, robotics and electronics classes. I really love what I do and I believe in a better future for our children!

Hi, I’m Carlos Lima. I work at the Municipal Department of Education of São Paulo as coordinator of Educommunication. It is a sector that develops media training for public school teachers and students. It will be a pleasure to learn from you. See you later

Carlos Lima

Olá a todas e todos.
Meu nome é Antonio Carlos. Sou pedagogo formado pela UFSCar, professor formado pela EE Carlos Gomes, concluindo uma Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao ensino de Ciências, no Instituto Federal de Edução, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, Campus Campinas; e concluindo uma Pós-Graduação em Ensino de Ciências, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR.
Nos últimos anos atuei como professor na Rede Municipal de Ensino de Hortolândia/SP/Brasil, tanto em disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia, além de Orientação de Estudos em Matemática (do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental I), bem como docente na disciplina de Ciências do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental II.
À partir de 2019 atuarei como Coordenador Pedagógico nesta mesma Rede de Ensino, com 32 turmas do Ensino Fundamental I.
Trabalho com projetos complementares aos conteúdos das disciplinas, sempre buscando inovar as formas de ensinar e aprender.
Até breve,
Prof. Antonio.

Olá pessoal!
Sou Josseane, pedagoga efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Manaus/AM, e desde 2013 colaboro com formação de professores da rede. estou bem animada com este curso por vislumbrar perspectivas melhores para os rumos da educação por meio da inovação e criatividade.
Abraços fraternos a tordos!