LCL

|Reflexão 6| Costumava pensar, agora penso

Estamos curiosos para saber como suas ideias evoluíram, baseadas nas atividades e discussões no Aprendendo Aprendizagem Criativa.

Uma forma de refletir em sua jornada LCL é completar esta frase:

** Eu costumava pensar…, mas agora eu penso…**

Complementando o “complete a frase”, compartilhe sua reflexão:

*O que em sua jornada contribuiu para a evolução do seu pensamento?

• Como isso pode contribuir para o seu trabalho?

[Wk 6 - Reflection] I Used to Think, Now I Think

Bom dia
Eu costumava pensar que não podia ser criativa, mas agora eu penso que é possível estimular a criatividade com poucos elementos: projeto; paixão; pares, pensar no brincar.
Evolui em relação às possibilidades metodológicas de meu trabalho como professora de matemática, pois estou pensando em construir um espaço maker na escola, fazendo cursos de robótica, trabalhando no scratch, aprendendo a programar. Nunca havia pensado nessas possibilidades e na importância em tratar a escola e a vida como um eterno jardim de infância.

Obrigada a todos.

Geslaine Taís Wasem

Eu costumava pensar que o pensamento crítico era impossível para as crianças mas agora eu penso que isso não é verdade. Após esta jornada com o LCL comecei a perceber como os 4P´s contribuiram para o meu esclarecimento de que o pensamento crítico nas crianças existe e pode ser incentivado.
Estou grata a todos os elementos da equipa LCL. Muito obrigada. Ao senhor Mitch Resnick um especial agradecimento pela partilha do seu ilustríssimo pensamento.
P.S. - Quando decidirem outra jornada publicitem-na bem para ver se eu me encontro outra vez com vocês!

Boa noite, Pessoal!

Eu costumava pensar que ser criativo era algo reservado apenas para alguns poucos privilegiados, mas agora eu penso que todos podemos ser criativos, bastando apenas a oportunidade de desenvolvermos o nosso lado criativo.

Complementando o “complete a frase”, compartilhe sua reflexão: