LCL

[Reflexão 1] Escolha um P!

Entre todos escolho o pensar brincando. A criança , brinca e brincando despretensiosamente usa o pensar elabora, imagina, cria faz descobertas. E nós nos encantamos .

Escolho o P de paixão.
Com ele posso fazer tudo com excelência.

Para mim o principal é o P de Paixão, pois estou vivendo um dilema este ano. Eu estou para me formar em Engenharia Automotiva, porém na metade do curso eu comecei a estudar, ler e pesquisar sobre Empreendedorismo, Marketing, Negócios e Investimentos. Eu comecei a amar esses assuntos, e agora estou prestes a entrar no mercado de trabalho e estou tentando me forçar a procurar por oportunidades dentro da minha área de formação, mas isso não está entrando em mim e eu não quero aceitar que tenha que ser assim. Quero abrir meu negócio próprio, essa é a minha Paixão, já tenho na minha cabeça muitas ideias e não aceito deixá-las para depois ou torná-las assuntos secundários na minha vida.

Para mim, o que mais interessa é o Pensar brincando! Quando estamos criando, é nossa inteligência brincando. Nada mais natural que brincar com o que sabemos…

Meu P preferido é Paixão! Pois a paixão por algo te dar forças para enfrentar os desafios e seguir focado e motivado.

Como professora eu acho os 4 Ps imprescindíveis para o engajamento, o encantamento e o interesse do aluno. Em minhas atividades pedagógicas busco sempre trabalhar através de projetos, buscando a cooperação coletiva (pares) sempre voltado ao lúdico (Pensar brincando), no entanto confesso minha grande dificuldade em trabalhar em cima dos interesses do meus alunos (paixao). Ao meu ver, a espinha dorsal para trabalhar todos os 4 Ps é o Projeto.

O último P de Pensar brincando é o que mais me chama atenção, pois se remete ao lúdico e muitas pesquisas enfocam que a taxa de aprendizagem aumenta consideravelmente de acordo com Edgar Dale ou William Glasser

Olá
para mim
dos 4 Ps
4 Ps (Projetos, Paixão, Pares, e Pensar Brincando) a paixão é o que me move…

Os 4 Ps são de extrema importância, mas neste momento, fico com o P de Projeto, pois creio que a partir do projeto conseguimos incluir os outros Ps.

Eu escolho o P de paixão , paixão é o combustível para irmos em frente. Tudo que se faz com paixão tem mais chance de ser bem sucedido.