LCL

|Atividade 3| Faça algo com o Scratch!

Adorei!!! Seria bacana envolver os alunos na construção do jogo, eles tendo que pesquisar e entender o que são os numeros primos e implementando o algoritmo de verificação de o número é primo ou não.

Pessoal, segue meu projeto. Fiz lembrando os jogos da infancia no Ataria (Space Invaders) e comecei bem simples e depois fui incremantando, colocando fases, pontuações etc…
Algumas coisas ainda nao acontecem da forma que eu esperava, o que causa um pouco de frustração, até mesmo porque são daqueles bugs intermitentes, que hora ocorre, hora não… Mas persisto, mudo um coisa aqui, outra ali, e vai melhorando! O que me ajuda a persistir: acho que o fato de programar a muuuiiiitttooo tempo e conviver com estes bugs e imprevistos que a TI nos traz, nos ajuda a persistir, pois de certa forma sabemos que vamos conseguir resolver e fazer melhor.

Segue o estágio atual do game:

Sugestoes sao bem vindas, remixagens com novas fases tb!

Olá Cleusa, não consigo ver as instruções do jogo. Ele abre em projeto e depois em tela inteira. Solicita permissão para usar a câmera e mostra meu rostro atras da tela. Acho que alguma coisa esta dando errada. Pode ser?
Abraço!

Não consegui compartilhar meu projeto. Esta é a primeira vez que efetivamente estou tendo contato com o Scratch e fiquei feliz em realizar um projeto simples, mas infelizmente não consegui compartilhar.

Obrigada pelas dicas. Criei esta atividade somente para o curso, pois estou querendo aprender sobre posição no ranking. Acho que não está funcionando, pois somente fixa o meu nome, se tiver como me ajudar, adoraria. Abraço

Tabuada

Eu já conhecia o Scratch, mas confesso, nunca me dediquei em aprender de verdade. Sou professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental e quero compartilhar o conhecimento com meus alunos. Vi no Scracth muitas possibilidades. Agora é só explorar.

Boa tarde, não sei o porquê de não conseguires abrir o meu projeto. Me parece que outras pessoas conseguiram olhar.
Abraço

Oi Cleusa, não consigo criar pontos. Qual é a ordem? Com um clique?
Beijo
Ceci

Boa tarde, tu tens câmera, pois somente é possível jogar utilizando câmera. Talvez, não tenho certeza, será necessário entrar com sua conta na Scratch.

Olá,

Fiz uma animação do Scratch para mostrar um dos locais que adoro ir, quando vou visitar meus pais que moram em Florianópolis. Sempre fazemos caminhadas por lá. É um momento prazeroso, em que colocamos os papos em dia :heart_eyes:

Durante a criação do projeto, demorei um pouco para sincronizar as batidas das asas com o deslocamento da ave. Ainda não ficou 100%, mas acho que ficou divertido: https://scratch.mit.edu/projects/261668869/

Boa tarde

Segue meu projeto simples, mas demorei um pouco para fazer. :slight_smile: https://scratch.mit.edu/projects/262470905/

Genteeee…

Não compartilhei meu projeto de Scratch!!!

Nossos alunos trabalham muito bem com o scratch, eu nem tanto… aliás nada ainda!

Meu primeiro contato foi com a proposta do LCL!!

Estou trabalhando em um projeto para ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem projetos que os inspirem, os motivem e os transformem. Desde que comecei o curso de Aprendizagem criativa e conheci o Scrath, tenho pensado em formas de utilizá-lo para o desenvolvimento desse projeto. Estava sem ideia pra iniciar os testes e explorar o potencial do Scrath até que meu filho Arthur (3 anos), ao ver os tutoriais comigo, ficou interessado e sugeriu que fizéssemos um jogo com os animais da fazenda: https://scratch.mit.edu/projects/276937246/

Um momento de frustração aconteceu quanto tentei mudar de fase, mudando os personagens, e não deu certo. Todos apareceram grudados uns aos outros. Mas eu queria muito finalizar esse projeto e procurei no código, o que poderia fazer para resolver o problema. Quando encontrei a solução e testei o jogo e vi o resultado fiquei muito satisfeita com meu primeiro projeto no Scrath.

Já estou empolgada para desenvolver outros projetos!