LCL

[Atividade 2 ] - Faça algo!

que lindo

que demais, muito legal

Primeiro, gosto de fazer bijus, depois fui ao México , comprei um colar e vi varios outros diferentes, dai tive a curiosidade e vontade de fazer.

Modificar um brinquedo

Pensei em alterar as características de um boneco estático (playmobil) e criar um modelo de “transporte voador” para ganhar tempo nos deslocamentos urbanos, preferencialmente em dias de sol.

Um desafio parece ser a segurança de quem usaria, pois a falta de força na hélice não sustentaria a pessoa e o excesso seria muita força para controle. Usei uma peça móvel (silvertape) e fiz a primeira tentativa.

Esse protótipo não voou (motor 7.600 rpm e duas baterias de 1,5V) e as hipóteses vão desde o material escolhido para hélice, mais potência na rotação e fonte de energia.

Vou ver como funciona um drone de brinquedo para entender o que seria o mínimo seguro para voar.

Boa noite colegas,

Fui convidado por um amigo a participar de um Desafio Gastronômico de STARTUPS, que ocorreu em minha cidade alguns meses atrás. Como tenho experiencia no ramo da gastronomia através do empreendedorismo resolvi aceitar o desafio.

A primeira fase da seleção solicitava que os participantes criassem um vídeo PITCH, para mostrar as principais ideias do projeto da STARTUP gastronômica, em apenas alguns minutos.

Para o video, me inspirei em algumas técnicas de STORYTELLING e DRAWN MY LIFE, que já costumo utilizar em em sala com os alunos.

Gostei bastante do resultado, e fomos classificados para a próxima fase do concurso. Segue o link do video para darem uma olhada. O que acharam?

Até logo!
Abraços a todos

Boa tarde

Nesta semana construí um Prato de Chladni, conforme imagem abaixo:

Esse instrumento é para uso em um mini produto educacional que fizemos em grupo a partir de uma sequência didática. Fui apresentada ao experimento pela minha irmã e me apaixonei por ele e resolvi construir um sozinha. Com certeza se tivesse mais tempo e dinheiro eu construiria um maior e utilizaria um alto falante sub 12 polegadas.

Abraços

Obrigada!! :slight_smile:

Awsome!!!

Na aula de Pensamento Computacional, desafiei meus alunos a produzirem inventos criativos com littleBits — componentes eletrônicos educacionais. Como resultado, tivemos “Tchautomáticos” e máquinas de fazer cócegas! :blush: Além dos littleBits, ele utilizaram materiais low tech, como palitos de sorvete, papel e fica crepe. Vejam só: https://tinyurl.com/yy4ubkjs