LCL

Apresente-se!

Olá pessoal, meu nome é Luan, sou engenheiro mecatrônico de formação e um apaixonado pela tão falada Aprendizagem Criativa que a gente vai conhecer ainda mais nesse curso. Sou de Brasília e hoje dou aula de robótica e programação em escolas e grupos particulares, além disso, sou criador do Curso Online de Scratch para Professores da Ensino Maker, que tem o objetivo de ajudar professores de qualquer área a entender melhor sobre o uso do Scratch e do Arduino no ambiente de sala de aula

Muito legal ver tanta gente nesse grupo, vários rostos conhecidos mas alguns desconhecidos também. Estou bem ansioso para conhecer melhor vocês e crescermos cada vez mais juntos.

QUEM MAIS AÍ É DE BRASÍLIA, GOIÂNIA OU REGIÃO?

Grande abraço a todos

Olá pessoal! Sou Gilmara, moro em Curitiba e sou professora da rede pública a 12 anos, minha formação inicial é ciências biológicas. Atualmente trabalho junto a Coordenação de Tecnologias Educacionais na DPTE (Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais do Estado do Paraná). Estou bem curiosa quanto a realização deste curso.

Hey, aqui é Júlia Mizarela, escrevendo de Niterói - RJ
Me formei em psicologia (UFF);
Trabalho como diretora pedagógica;
Me divirto como gamer.

Fundei esse ano o CEC (Clube de Experimentos de Ciências) e pretendo abrir nosso laboratório maker para a comunidade. De tempos em tempos “coordeno” uma Oficina de Debates. Meu plano atual é unir uma equipe para abrir uma formação alternativa de Ensino Fundamental 2 baseada totalmente em projetos, com tutoria por área de conhecimento.

Gostaria de dialogar sobre personalização, games, ciborguismo, pós-disciplinaridade, abolição do currículo escolar, autoria, narrativas, ensino de sexualidade nas escolas, depressão na adolescência e praticamente qualquer área afim de educação.

Bom curso!

OLA,
SOU PAULA PERON, PROFESSORA UNIVERSITÁRIA DA ÁREA DE PSICOLOGIA, EM BUSCA DE APRIMORAMENTO PARA MEU ENSINO. TENHO FILHOS PEQUENOS E TAMBEM POR ISTO INTERESSO-ME POR CRIATIVIDADE E METODOLOGIAS DE ENSINO.
ESPERO COLABORAR E COMPARTILHAR, ABRAÇOS,

Ola!
Boa noite a todos, eu sou Alberto Siqueira, trabalho em uma escola da rede particular de ensino fundamental I em Goiânia-goiás, lá desenvolvemos e pesquisamos através da TEDI, que é o nosso departamento de Tecnologias da Educação, no qual desenvolvemos atividades pesquisamos novos recursos e ferramentas. Buscamos através dos projetos desenvolver as habilidades dos alunos tendo a tecnologia como aliada na busca do crescimento e aprendizado pedagógico dos alunos.
Espero poder contribuir e aprender mais com cada um dos participantes deste curso, se precisarem de ajuda podem solicitar um abraço a todos.

Olá Pessoas!
Sou Anderson Silva Gusmão, professor de Matemática e Robótica da rede pública de ensino e Pós-graduado em Ensino de Matemática com Ênfase em Informática pela Faculdade de Igarassu (Fase de Escrita da Monografia). Estuda Computação na Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE. Atua nos temas de Robótica Pedagógica Livre, Software Livre, Informática na Educação, Computação Desplugada, Educação Matemática, Jogos Matemáticos e Formação de Professores.
Espero colaborar e compartilhar com todxs!
Beijos e Abraços!

Olá Pessoal, sou Davison, trabalho em Restaurante no interior do estado de São Paulo, Brasil, e sou Sprint Master em Design de Serviços, ajudando empresas e instituições a repensarem as experiências de seus usuários! Sou Pai de um cara de 19 anos e uma menina de 4 anos, e ela me desafia todos os dias a repensar sua educação, aprendizagem, interação com o mundo dela e com o mundo! Sou um aprendiz dedicado e interessado em habilitar minha criatividade para contribuir onde vivo!! Go on

Olá Galera!
Meu nome é Sandro. Vivo em Atibaia, mas trabalho na Rede Municipal de Ensino de São Paulo (sou um viajante diário) atuando como professor de tecnologias para a aprendizagem em uma escola de ensino fundamental. Em minha primeira graduação cursei Educação Física e depois fiz Pedagogia. Fiz especialização em Esporte Escolar e atualmente estou cursando Engenharia de Produção.
Espero aprender muito por aqui! :smile:

Ola Maria Claudia.
Dei uma olhada no seu site e a proposta é muito boa.
Vi que já faz um tempo que não coloca post novo.
Não desista da idéia.
Bom curso!

Saudações terráqueos! Sou Erick Góes, trabalho na Gerência de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação(GTAE) da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins. Participo como oficineiro do ProEMI(Programa Ensino Médio Inovador) no Colégio Estadual Frederico Pedreira em Palmas-TO. Ministro oficinas de game design, aplicativos, simuladores 3D e introdução à robótica educacional para professores do ensino médio, além de trabalhar com cinema de animação 2D/3D. Cursando mestrado em educação pela Universidade Federal do Tocantins(UFT). Estou feliz de participar do curso de aprendizagem criativa com outros professores brasileiros. Espero aprender muito e compartilhar conhecimentos com todos. Um abraço.

Olá!
Chamo-me Angélica, sou Pedagoga com especialidade em Pedagogia Empresarial, atualmente atuo como Coordenadora Pedagógica em uma empresa . Sou uma eterna curiosa e aberta a novos conhecimentos. Penso que aqui será oportuno para troca de conhecimento constante com a amplitude de pensamentos diversificados. Grata por mais esta oportunidade.

Que todos nós possamos aprender e compartilhar o conhecimento!
Abraços,

Olá! Sou a Ana e sou responsável pelos projectos de inovação em escolas dos 3 aos 18 anos. Basicamente o meu papel é “olhar” para a escola e implementar projectos que possam potenciar a aprendizagem dos alunos, expandir práticas pedagógicas centradas na criança, construir ligações territoriais e centrar as metodologias no desenvolvimento de competências.

Olá Guilherme! Vi o vosso site e é fabuloso o vosso projecto. Eu trabalho em Portugal muito na linha da vossa rede!

Olá a todos! Meu nome é Renata. Estou há 23 anos na Educação. Já exerci algumas funções e atualmente estou em sala de aula na educação infantil, com alunos de 4 anos. Animei com o curso, pois amo proporcionar momentos de criação em sala de aula. Espero aprender muito!! Obrigada pela oportunidade!

Oi, Rogerio,
Oba, que bom que você visitou e curtiu.
Pois é, faz muuuuito tempo que não atualizo.
Era mais um projeto B e agora que focar nele total, incluindo uma parte sobre iPad na Educação.
O difícil é saber como ganhar dinheiro com isso :wink:
Valeu pela força e ótimo curso pra você também!

Olá a todxs!
Sou Valdenice e trabalho no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo (Brasil). Sou pedagoga de formação e a tecnologia e educação tem sido um propósito para mim nos últimos 30 anos.Grande abraço a vocês!

Olá,
Sou professor de Tecnologias de Informação no Ensino Publico, em Portugal.

Olá pessoal!

Atendendo à sugestão do Leo, mediador deste fórum, estou repassando um comentário que fiz a ele sobre um brinquedo da infância que me marcou: o Hering Rasti Multibox 800, semelhante ao LEGO. Segue a postagem:

"Creio que haverão outros colegas inscritos aqui no programa da mesma faixa etária que sentem o coração bater mais forte quando evocamos brinquedos tão lúdicos quanto esse.

De fato, brinquedos são pessoais e me levantam outra questão: a de que talvez não haja um brinquedo/ferramenta nem abrangente nem eficiente o bastante para a prática pedagógica, seja qual for o grupo de alunos submetidos a eles. Mesmo lendo o excerto do Seymour Papert (Engrenagens da minha infância) em que ele considera o computador como o Proteus das máquinas, isso soa como uma meia verdade.
Explico: quando eu dava aulas de laboratório de informática na faculdade, observava que uma parte dos alunos ficava grudada no micro, mesmo que fosse para fazer de tudo, até mesmo a tarefa do laboratório… porém, haviam outros (e não em tão pequena quantidade assim) que simplesmente ignoravam o computador, deixando-o completamente de lado para ficarem conversando. Os alunos com esse perfil já se juntavam nas aulas de laboratório com esse propósito. E nem todos eles eram alunos que eu pudesse considerar fracos. Simplesmente o computador não os atraía como atrai a mim, por exemplo, que sempre que tenho uma oportunidade o utilizo.
O que quero dizer? Que estou interessado em aprender como funciona a Aprendizagem Criativa para aplicá-la em matemática (um projeto pessoal), mesmo sabendo que o desempenho dos estudantes continuará obedecendo a uma curva normal. E aprender também a lidar com as minhas frustrações como educador, ao notar que não conseguirei cativar e transmitir conhecimento com a mesma eficiência para todos os alunos. No final das contas, ensinar e aprender serão sempre processos individuais.

Bom, são apenas devaneios de um aprendiz de Aprendizagem Criativa.

Abraços!"

Olá, meu nome é Lyselene, normalmente me chamam de Lys.
Há mais de 14 anos tenho uma empresa chamada Robota Tecnologia Educacional
que nasceu seguindo estudos aqui na UNICAMP e Universidade do Rio GRande do Sul e à distância , já que aqui no Brasil ainda era tudo muito novo, das práticas e pesquisas Ai no MIT , Stanford e Projeto Zero de Harvard.
Nascemos Maker e estou muito feliz em participar deste momento de aprendizagem
Fico a disposição para contribuir com o que precisarem.
Um grande abraço a todos.

Claro que quero participar. Como faço?