LCL

Apresente-se!

Olá a todos!

Estou bem animada com este curso. :slightly_smiling_face:
Eu sou designer e hoje trabalho num laboratório de fabricação digital. Desde que comecei a trabalhar com as oficinas dos alunos tenho me esforçado para usar um método que faça sentido pra eles e ajude a aprenderem melhor. Tcharam! Acabei de ler na introdução à Aprendizagem Criativa muita coisa que intuitivamente eu estava fazendo.

Será muito bom trocar experiências com vocês.
Abraços!

Olá! Sou Danielle, professora de Português no Ensino Fundamental. Gosto de usar tecnologia nas minhas aulas e busco sempre inovar e incentivar a criatividade dos meus alunos. Moro em São Paulo e atuo na rede pública e particular.

Olá, Paloma!

Dá uma pesquisada na PUC/ SP. Lá sei que tem uma área de educação e Currículo na qual há muitas pesquisas na área das tecnologias.

Abraço,
Ana

Obrigada, Ana!

Olá Pessoal!
Empolgada com o este curso com tudo estamos aprendendo, demorei para compreender são muitas salas, e idiomas diferentes e diferentes datas, bom vou tentar mais um pouco. Sou Suzana Maria Marques Zamberlan, professora de Matemática da rede pública estadual do Paraná, atualmente atuo no Colégio Estadual Cianorte, no ensino fundamental e médio. Gosto de usar tecnologia nas minhas aulas e busco sempre inovar e incentivar a criatividade dos meus alunos. Implantei no ano passado um projeto pela equipe multidisciplinar para trabalhar e disseminar a Aprendizagem Criativa com o Scratch. Muita expectativa neste momento, espero superar os obstáculos.

Olá Carol, obrigada pela dica sobre a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, vou pesquisar e com certeza terei interesse em participar.

Olá a todos! Meu nome é Cláudio Behr, também conhecido como Prof. Jordy. Sou professor de Física e Matemática. Atualmente leciono no Colégio Novo Pátio e no curso pré vestibular Hexag Medicina.
Sou de São Paulo, capital, zona norte (Santana). Abraços a todos !

Olá a todos!!!

Meu nome é Christiano, sou analista de TI, professor de tecnologia, entusiasta maker e atualmente trabalho no desenvolvimento de soluções na área de tecnologia educacional em uso na rede municipal de educação do município de Mauá - SP.

Aqui na Secretaria de Educação, nós organizamos uma equipe denominada de Grupo de Trabalho de Educação e Tecnologia, que é formada por profissionais de diferentes áreas do conhecimento e desenvolvemos aqui no município uma plataforma de tecnologia educacional composta por um sistema integrado de gestão acadêmica, uma plataforma EAD baseada no Moodle e um portal de comunicação organizacional na intranet baseado no Wordpress, que tem como objetivo principal a criação de uma base de conhecimento coletivo para o município.

Acompanho a algum tempo a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa por meio das publicações na Internet e na última Campus Party realizada em São Paulo no inicio de 2018 participei das oficinas e palestras organizadas por este incrível grupo de pessoas e estou aqui para aprender a utilizar a aprendizagem criativa no meu dia-a-dia e expandir os meus horizontes.

Obrigado!

Christiano

Olá me chamo Alessandro Tatsuma Mangano, tenho como formação as áreas de projetos mecatrônico, produção e gerenciamento de projetos.

Sou de São Paulo, capital, Zona Sul.

Atuo a mais 20 anos em consultoria a indústrias e a 10 anos em formação continuada em escolas da rede SENAI e particulares.

Minhas áreas de estudo são design de produto, aprendizagem criativa, design thinking, STEM, robótica, arduíno e programação.

Acredito ser uma experiência fantástica poder participar de um grupo como esse para o desenvolvimento de tecnologias voltadas para o ensino e trocar experiências.

Grato,

Alessandro Tatsuma MANGANO

Olá amigos, sou Arnaldo, terapeuta e educador, graduando em pedagogia pelo ISERJ. Espero poder colaborar com as discussões aqui e que todos nós possamos contribuir uns com os outros por uma aprendizagem criativa!

Olá pessoal! Meu nome é Thiago Nonato, também conhecido como Prof. Kocha. Sou nascido e criado em São Paulo, capital. Atualmente moro na Zona Leste. Sou professor de Química. Atualmente leciono nas seguintes instituições: Colégio Novo Pátio (Zona Norte), Colégio Uirapuru (Sorocaba), Curso pré vestibular Intergraus (SP, Sorocaba e Valinhos) e no curso pré vestibular Hexag.
Abraços a todos

Oi @Bruno_Ferraz, lembra de mim? :wink:

Olá, meu nome é Katia Roque , Pedagoga !
Sou Educadora Social do Projeto Pense e faça, trabalhamos com jogos educativos em escolas públicas.
Semanalmente fazemos vários debates e discussões, afim de tornar nosso trabalho mais dinâmico, construtivo e principalmente criativo, acredito que será uma oportunidade impar, participar dessa comunidade, espero também poder de alguma forma contribuir !

Olá, meu nome é Luciene, sou professora de programação e tenho trabalhado com ensino de pensamento computacional para crianças e linguagem de programação para adolescentes e adultos, quero conhecer muito mais por aqui.
Abraços

Olá pessoal! Me chamo Jéssica e sou do Rio de Janeiro. Trabalho na área de educação e desenvolvimento de uma multinacional. Espero aprender um pouco mais com todos vcs sobre esse mundo da aprendizagem criativa.

Oi Pessoal,
Sou coordenadora de Tecnologia Educaiconal e professora de Programação em uma escola Bilíngue. Acredito que irei aprender com vocês!!

Olá Pessoal,

Me chamo Iasmin, sou de Porto Velho, Rondônia, trabalho na área de desenvolvimento a alguns anos e descobri todo esse mundo da Aprendizagem Criativa recentemente, espero que seja uma jornada incrível.

Sou Yan di Maria, professor de tecnologias na educacao da rede municipal de Ananindeua, Pará, Brasil. Trabalho com scratch desde o ano passado com alunos de 11 a 15 anos. Estou ansioso para aprender e ensinar de forma criativa e divertida. Grande Abraco

Olá!!
Meu nome é Alessandra, trabalhei por 6 anos como professora do nível fundamental. Hoje, faço parte de um grupo de trabalho na área de Tecnologias Educacionais Digitais, e foi a partir de uma ofícina que tive os primeiros conhecimentos sobre a Aprendizagem Criativa. Desde então, tenho repensado as práticas que tive em sala de aula, e tenho tido interesse em conhecer melhor essa metodologia, mas ainda estou engatinhando. :wink:

Olá Fórum e Colaboradores!

Sou Lucas Fernandes, educador de inglês e profissional de customer experience. Estudo audiovisual e procuro novos conhecimentos na indústria maker. Estou aberto para parcerias, propostas de trabalho e desenvolvimento de projetos empreendedores. Por favor, não hesite em entrar em contato para criarmos uma rede colaborativa.
Resido na zona sul de São Paulo.

Abraço e bons estudos!