LCL

Apresente-se!

Olá amigos, sou engenheiro e profissional de eventos. Com a paternidade comecei e pesquisar de como meus filhos estariam melhor preparados para a vida, não apenas emprego/carreira. E com isso despertei para como contribuir com algo para a sociedade. Espero ainda poder empreender e transmitir um pouco do que sei e gosto de falar: aprender pela experiência.

Feliz de estar entre pessoas tão competentes e em participar deste curso.

Convido a participarem de um grupo de “educação exponencial” aqui: https://chat.whatsapp.com/EuVxjiXnGppEwdk960keZR

Mônica
Visitei a página seu do curso de extensão na PUC, achei interessante!
Trabalhamos em locais próximos (leciono na Parque Gávea e em mais uma escola, no Leblon). Foi na Parque que desenvolvi o Projeto Scratch. Foi um trabalho modesto, tenho muito que aprender, mas pretendo retomá-lo com as turmas da 1ª série de 2018. Dessa vez, tentarei levar em conta a “paixão” dos alunos (algo que pouco considerei esse ano) em busca de mais envolvimento.
Com o LCL, tive a oportunidade de ampliar meu campo de pesquisa, conhecer coisas novas… ando um tanto “angustiada” com a falta de perspectivas em relação à prática pedagógica, por isso busco algo novo, ou pelo menos um “meio termo”.
Bom final de ano (letivo e 2017 :slight_smile: )

Olá Andrea,
Obrigada por seu retorno. O Rio de Janeiro é bem pequenininho. As professoras Roberta e Cristina Verdade, que hj trabalham na Parque da Barra, trabalhavam no NAVE, onde coordenei o curso de Multimídia. Cristina era da minha equipe. Talvez vc as conheça… Se não me engano, Roberta trabalhou na Gávea tb.
Sobre o LCL, estou aprendendo muito! Estou pensando em oferecer um curso de Programação para professores, e o LCL tem me dado muitos insights. Tenho pensado muito em trabalhar com professores para promover novas práticas pedagógicas e tentar aliviar um pouco de sua “angústia”, que é compartilhada por tantos.
Bem, um bom finalzinho de ano pra vc tb!

Olá!
Meu nome é Marcella, sou designer e publicitária, que se apaixonou pelo movimento Maker <3
Tenho dois filhos, um de 9 e outro de 7 anos, e acredito que eles aprenderão muito mais brincando e usando a tecnologia para avançar em suas brincadeiras.
Hoje sou guru de MakerSpace em uma escola na zona sul de São Paulo e tenho pesquisado bastante sobre educação, tecnologia e inovação na área de educação.
Espero aprender bastante por aqui, e estou à disposição para conversarmos sobre projetos que envolvam estas áreas.
[ ]'s

Oi oi! Sou formada em Artes Cênicas e fui educadora no Sesc Sp nos últimos sete anos. Nesse percurso, iniciei uma segunda graduação em Arquitetura e Urbanismo e atualmente faço pós em Arquitetura, Educação e Sociedade. Busco referenciais teóricos e práticos para realizar um estudo sobre criatividade no ensino de Arquitetura, acredito que a metodogia da aprendizagem criativa pode apontar bons caminhos :blush:

Olá, Sou Patrícia Oliveira. Sou professora de Ciências e Robótica do colégio Santa Helena e agora estou com um desafio novo, sou professora da Sala Maker do Colégio Global, ambos em São Paulo. Espero trocar experiências com todos.

Olá!! Meu nome é Tânia Tadeu, trabalho na Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo, no Núcleo de Tecnologias para a Aprendizagem. Ano passado lançamos o nosso Currículo, tendo como eixos: a Linguagem de Programação, TIC e Letramento Digital. A aprendizagem criativa permeia nosso documento. Um abraço !

Olá, meu nome é Cristiano Dias, sou professor de Língua Portuguesa em um colégio da rede particular em Londrina/PR.
Sou muito curioso, gosto de aprender, em especial, aprender sobre novas formas de ensinar e alcançar os alunos.
Estou iniciando nos conhecimentos ligados a tecnologia como Scratch e Arduino, mas já estou apaixonado.
Espero aprender muito com todos e poder contribuir com aquilo que estiver ao meu alcance.

Um abraço,
Cristiano Dias

Meu nome é Ana Cristina, moro em Porto Seguro na Bahia, estou finalizando o curso de Licenciatura em Computação. Na busca por métodos e recursos diferenciados que estou curiosa para conhecer o curso. Aprender um pouco sobre a aprendizagem criativa, que afinal esta sendo proposto no meu Trabalho de Conclusão de Curso.
Espero aprender muito com todos e poder contribuir também.

Ol@ a todos e todas!

Sou Ana Claudia, nasci e cresci em São Paulo - SP, local onde ainda moro.
Doutora em Educação pela FEUSP, sou professora há mais de 30 anos e trabalho com Tecnologia Educacional desde 1995, quando iniciei na área tecnológica com o ensino da linguagem LOGO para alunos do FI e FII.
No mestrado, desenvolvi estudos e pesquisas em EaD e no Doutorado, minha pesquisa versou sobre o uso de mapas e narrativas digitais, como estratégias ativas para uma aprendizagem mais criativa e motivadora. Atualmente, sou professora de pós-graduação em Tecnologias Educacionais da UNASP, professora de Informática Educacional de uma escola privada e supervisora do curso de Pedagogia da UNIVESP.
Minhas linhas de pesquisa são em formação de professores em Tecnologias, uso das TIC na Educação, linguagem de programação, aprendizagem ativa e Projetos de trabalho.
Adoro ler, ir ao cinema e teatro. Viajo sempre que po$$o! Conhecer novas pessoas e culturas sempre é muito interessante e amplia a construção de novos conhecimentos.

Tenho certeza que este curso será mais um desses maravilhosos momentos de aprendizagem coletiva.
Abraço,

Ana

Olá, eu sou Leandro. Sou técnico em administração. Servidor público. E de uma tempo pra cá descobrir um enorme prazer em ajudar pessoas a desenvolver-se.
Ensinar virou meu hobbie.

Olá! Meu nome é Marina Linhares e sou professora de educação especial na prefeitura de São Bernardo do Campo e na Prefeitura de São Caetano do Sul. Estou aqui para aprender novas maneiras de estimular o aprendizado das pessoas com deficiência, e assim contribuir para o desenvolvimento dos alunos.

Olá, Boa tarde.
Meu nome é Bruno Ferraz. Moro no Rio de Janeiro. Sou hobbysta e curioso acerca do movimento maker. Tenho formação em design e computação gráfica. Trabalhei durante alguns anos com o desenvolvimento de material multimídia educacional, desenvolvimento de jogos e animações. Além disso, lecionei animação no NAVE e depois fiquei como professor substituto na ECO/UFRJ nos últimos 2 anos.
Enfim, gosto de aprender e entender como as coisas funcionam. Tento, sempre que possível levar essa percepção para a sala de aula.

Sou Paloma Amorim da Silva, professora de Língua Portuguesa e pesquisadora em arte e tecnologia.
Faço parte de uma empresa de P&D em programação gráfica, o Desenho Scriptivo, http://www.desenhoscriptivo.com.br/ para o qual estamos desenvolvendo plataforma de transações o http://www.blockartchain.com/

Estes momentos de Aprendizagem criativa serão muito proveitosos e oportunos primeiro porque meus três filhotes pequenos me instigam em todas as horas do dia. Segundo porque meus alunos precisam de uma resposta prática quanto ao cotidiano da aprendizagem e das descobertas em sala de aula e terceiro porque estou aprofundando uma consciência digital com a qual quero estar no mundo e compartilhar com os que me cercam. Pensar aprendizagens em tecnologia é fundamental.

Já estou aprendendo bastante. Obrigada pela oportunidade!

Olá, me chamo Fernanda Rebeca e sou de Manaus, Amazonas, Brasil.
Sou professora e atualmente trabalho como formadora de professores para tecnologias educacionais na secretaria de educação de minha cidade.

Olá, Meu nome e Vanessa Andrade, sou Professora Auxiliar do Colégio Rio Branco da Granja Viana à 5 anos, e ministro a Eletiva com o nome de Game Factory JR, que uma das ferramentas é o Scratch.
Tenho muita facilidade com as novas adaptações em tecnologia e apreendo muito rápido tudo que é novo, o colégio entrou o ano com uma nova proposta em algumas aereas que inclui tecnologia, e o meu objetivo aqui e saber usar esse “novo” conhecimento para inovar e ousar nas aulas junto com os demais professores.
Abraços.

Oi,

Sou Roberto Costa, professor do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, em Vitória da Conquista, escola pública da SEC - BA. Trabalhamos com os alunos da escola regular do 9° do fundamental II ao ensino médio no turno oposto com projetos/oficinas com temas de interesse e autoria dos alunos. A robótica com Arduino e sucatas de eletrônicos, tem sido um dos projetos que trabalhamos nos últimos dois anos.

Bacana, Marcella!

Que seja muito proveitoso este momento para todos nós! Também tenho filhos e acredito que será proveitoso para eles também!

Ana, tudo bem?!

Sou formada em Letras pela Universidade de Brasília, e leciono a Língua Portuguesa. Começo a me interessar por programação e principalmente por esta área que envolve consciência computacional frente à minha formação de professora.
Procuro uma instituição que tenha mestrado nesta área. Pode me dizer por onde procurar?
Obrigada!

Boa noite a todos!
Meu nome é Margarida. Há mais de 52 anos atuo na área de educação em escola particular e na atual há 26 anos . Considero-me uma eterna aprendiz, com muita vontade e energia para me reinventar . Atuo, hoje, como coordenadora pedagógica nos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I em uma instituição de grande prestígio educacional.
Espero aprender muito com todos vocês.