LCL

Apresente-se!

BOM DIA!
EU SOU MARIZA, MORO EM NOVA FRIBURGO REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO.
SOU ORIENTADORA TECNOLÓGICA NA REDE MUNICIPAL. MEU INTERESSE NESTE CURSO É APRIMORAR MEUS CONHECIMENTOS.

Olá Guilherme. Eu estive a colaborar com Reggio Emilia e a partir daí criei um programa educativo que trabalha a criatividade e inovação, usando um modelo pedagógico centrado na criança. É um programa que está implementado em Óbidos (Portugal) dos 3 aos 18 anos. Chama-se Fábrica da Criatividade.

Boa tarde,
Sou a professora Silvana atuante na Secretaria Municipal de Educação de Pato Branco-PR com o Programa Clique Conhecimento que disponibiliza um tablet educacional para cada aluno da rede municipal para fazer uso em casa e na escola e no Núcleo Regional de Educação do Estado do Paraná com o Projeto Conectados. Formada em Pedagogia, tenho 22 anos de carreira profissional. Conheci a aprendizagem criativa numa oficina em Curitiba ministrada pela equipe do CRTE. Quero conhecer mais sobre essa prática e levá-la para as escolas.

Olá!
Sou Paulo, professor e entusiasta da educação com uso de novas tecnologias. Espero poder contribuir um pouco com todos aqui no curso.

[]'s.

Sou Katia professora da EMEBS Professora Neusa Basseto uma escola bilíngue para surdos no município de São Paulo, localizada no bairro da Mooca, esse é meu primeiro ano como POIE ( professora Orientadora de Informatica Educativa), mas estou na rede a 23 anos. Acho que vou aprender muito com o grupo porque tudo é muito novo, mas tenho muita vontade em aprender.
Conto com a colaboração e paciência do grupo.

(mensagem para a @kafachetti!)
Achei o máximo esse projeto desta escola em que trabalha!!
Tem um site para conhecermos melhor essa experiência de uma escola bilíngue para surdos.

um beijo,

Ana Márcia A. M. Paiva

Olá @kafachetti , a mantenedora do Colégio Rio Branco, a Fundação de Rotarianos de São Paulo , também tem uma instituição denominada Centro de Educação para Surdos Rio Branco, que desenvolve um trabalho bilingue com crianças a partir de 3 meses de idade até o 5 ano. A partir do 6 ano as crianças são inclusas em classes regulares no Colégio com intérpretes de LIBRAS em sala de aula. Dê uma olhada no site
www.ces.org.br Eles têm a TV CES com materiais de apoio para educadores, familiares e comunidade surda. Tenho certeza de que você encontrará grandes parceiros por lá!
Abraço, Esther

Olá,
Sou Sueli Garcia, trabalhei com Educação Infantil durante muitos anos, hoje sou Orientadora Educacional do fund II. Espero aprender e contribuir com esse grupo.

Olá Danilo,
Muito legal. Quero conhecer seus projetos. Vamos manter contato, ok?
Aba,
Olga

Boa tarde!

Eu sou brasileira e quero participar do grupinho de língua portuguesa. É um prazer conhecê-los e participar dessa comunidade com vocês!

Um abraço!

Muito obrigada pela oportunidade! Meu nome é Daniella Monticelli, moro há 17 anos em Palmas Tocantins e trabalho na Gerência de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação, na Secretaria de Educação do Tocantins.

Maravilha! Oi gente! Sou Karla Vidal e é um prazer estar aqui com vocês. Trabalho unindo comunicação, design e educação há mais de 11 anos e estou aqui para aprender cada vez mais em rede. Abraços!

Olá pessoal! Sou professora das modalidades : educação infantil e EJA. Animada em participar do grupo!

Boa tarde!

Sou Marcilene e trabalho na Secretaria de Educação do Estado do Tocantins! É um prazer compartilhar aprendizagens com vocês!!

Um abraço!

Olá a todos! O meu nome é Catarina Bastos, sou Portuguesa e trabalho na área do Marketing, Brand e Comunicação à 16 anos em multinacionais. Encantada por fazer parte deste grupo!

Oi Pessoal,

sou Olavo trabalho no Centro Educacional Pioneiro como Assessor de Tecnologia Educacional, para mim é importante conhecer o uso da aprendizagem criativa em todas as disciplinas, afinal eu estudei Letras também.

Abraços

Ola pessoal,
Meu nome e Christina e sou professora de kindergarten em uma escola internacional em Sao Paulo. Tenho me dedicado a educacao infantil nos ultimos 23 anos e sempre procuro me atualizar. E um prazer participar desse espaco de aprendizagem com vcs.
Abracos,

Chris

Olá pessoal! Sou Elmara Souza, professora do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista - Bahia. Sou um professora que busca cotidianamente novas formas de fazer e viver a educação. No Centro Juvenil temos conseguido desenvolver um trabalho diferenciado, proporcionando espaços de autoria para que os alunos das escolas públicas possam ser autores dos seus próprios projetos e desenvolvam produtos inovadores. Trabalhamos com o Scratch no curso Criando Games e na Incubadora de Projetos. Estou muito feliz por estar aqui e poder aprender junto com cada um de vocês.
@braço @fetuoso,

Olá meu nome é Emanuel. Sou professor de física na rede estadual de SP. desejo aprender sobre novas tecnologia e passar novos conhecimentos aos meus alunos. Apesar das dificuldades dentro da sala de aula sou otimista. E me adimiro quando encontro trabalhos encorajadores como esse. Grato.

Olá Ricardo, tudo bem? Meu nome é Elaine de Oliveira Badijo e trabalho em duas escolas particulares há 9 anos em Campinas, SP, ministrando aulas de ciências e robótica educacional no ensino fundamental II. Sou técnica de duas equipes de robótica que competem em torneios externos pelo Colégio Básico e Colégio Múltiplo. Atualmente estou cursando uma disciplina de Informática educacional na PUCCAMP procurando me atualizar e tenho muito interesse em conhecer mais sobre o trabalho com sala de aula invertida, ensino híbrido, etc e resolvi lhe escrever, porque vi que você já utiliza pedagogias ativas.
No Colégio Múltiplo eu estou trabalhando com projetos e usando algumas ferramentas como o google classroom e gameficação usando o scratch. Será muito bacana trocarmos conhecimento e gostaria de conhecer um pouco mais sobre o trabalho que você desenvolve.

Abraços!