LCL

Apresente-se!

Oi Camila,
Eba! Uma pessoa de Brasília! Que ótimo!!!
Sou professora de educação tecnológica para pequenos em uma escola particular e nos últimos anos temos tentado trabalhar com aulas voltadas para robótica educacional e montagem de um laboratório maker. Animada aqui com o curso e com as oportunidades dele advindas!
Aí vamos nós!

Oi Luan!
Mais uma na área! Tudo bem com você?
Vamos que vamos por aqui, aproveitando o máximo!!!

Oi Marco Túlio,
Mais uma pessoa do Centro-Oeste aqui!
Animada com as possibilidades que o curso tem a oferecer!
Abraço,
Juliana Duarte

Olá pessoal!

Sou Juliana, moro em Brasília e professora desde muito tempo.
Comecei dando aula de matemática para ensino médio e depois de passar praticamente por todos os segmentos da educação básica e superior me instalei no ensino fundamental I e II com trabalho de robótica educacional. Atualmente trabalho no Colégio Sigma de Águas Claras em Brasilia usando o material da Lego e, quando consigo um tempo a mais, sucata e programação com Scratch. Para o ano que vem estamos montando um laboratório Maker - sonho de professora!
Enfim, sem tirar o pé da sala de aula estou terminando (ou tentando terminar) o doutorado em educação cujo tema é formação de professores para o trabalho com robótica educacional.

Enfim, espero podermos trocar muitas ideias ao longo do curso!

Bons estudos para todos nós!!!

Juliana

Olá Tânia!
Interessa-me muito informações sobre como vocês começaram isso. Estamos começando a montar o nosso na escola em que trabalho. Como podemos trocar algumas figurinhas?
Abraço,
Juliana

olá ;
sou Matsuhiko de São Paulo;
trabalho desenvolvendo e brincando com jogos de madeira.
o meu universo de atuação envolve crianças independentemente de idades.
pretendo contribuir com o meu conhecimento empírico

Conte comigo!

Oi pessoal!

Sou Juliana. Atualmente sou líder de um grupo de educadores Google e também professora do ensino fundamental. Também tenho bastante experiência com professora universitária.
O que me intriga é a abordagem diferente dada ao ensino de crianças e adultos. Por isso, comecei a ensinar crianças. Para tentar encontras a conexão entre esses dois extremos da educação.

http://www.programa-universidade.unicamp.br/

Quando uma amiga comentou sobre esse programa desenvolvido pela Unicamp para pessoas acima de 50 anos, fiquei muito interessada porque ela se inscreveu no curso de Games. Então fiz uma pesquisa na internet sobre o professor, Visite o site: http://isgame.com.br/curso-50-mais/;. Assisti alguns videos no Youtube

Resolvi fazer minha inscrição no curso. E tive a chance de também me inscrever no “Aprenda a jogar videogame” com games feitos no Fusion. E desenvolvimento de Games. Abaixo uma explicação retirada do site da Unicamp. Estou gostando do curso. Comecei em agosto e vai até dezembro.

OFICINA: APRENDA A JOGAR VIDEOGAME Data Prevista Início: 16/08/2017 Área do Programa: SÓCIO CULTURAL E GERAÇÃO DE RENDA Instrutor: FABIO OTA
Mini Currículo:
FABIO OTA ESPECIALIZAÇÃO UNIVERSITY OF PENNSYLVANIA (OFFERED THROUGH COURSERA) - 2014 GAMIFICATION MBA FGV / SP - 2009 GESTÃO ESTRATÉGICA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. GRADUAÇÃO FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - 1987 TECNÓLOGO EM PROCESSAMENTO DE DADOS. CEO DA ISGAME – INTERNATIONAL SCHOOL OF GAME CONSULTOR E PALESTRANTE EM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TI E GAMIFICAÇÃO COAUTOR DO LIVRO “ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS” ATUOU COMO DIRETOR DE TI, GERENTE DE SISTEMAS, GERENTE DE PROJETOS, ANALISTA E PROGRAMADOR EM GRANDES EMPRESAS NOS SEGMENTOS INDUSTRIAL, BANCÁRIO, IMOBILIÁRIO E DE CONSULTORIA 12 ANOS À FRENTE DA PICNET SOLUTIONS DO BRASIL, EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO DE GAMES E SISTEMAS (1993 A 2005)
Conteúdo Programático:
Apresentação de jogos simples e de lógica. Aprender na prática a jogar videogames simples.
Quantidade de Inscrições: 25 Carga Horária: 32

OFICINA: ENSINO DE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS (VIDEOGAMES) Data Prevista Início: 16/08/2017 Área do Programa: SÓCIO CULTURAL E GERAÇÃO DE RENDA Instrutor: FABIO OTA

• Etapas de criação de games, - Desenvolvimento de um game completo para PC.
    Quantidade de Inscrições: 25 Carga Horária: 32h

Valeria, vou entrar no site e conhecer o trabalho. Coloco-me a disposição para ajudar. Obrigada. Sandra Elias

Olá a todos!

Meu nome é Luiz Gustavo de Almeida e eu estou desenvolvendo meu projeto de doutorado no laboratório de genética bacteriana no Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

Sou um dos fundadores do blog de divulgação científica “Café Na Bancada” e também ofereço workshop de evolução para colégios do ensino médio de São Paulo.

Por fim, sou o coordenador na cidade de São Paulo do festival internacional de divulgação Cientifica “Pint of Science - Um Brinde à Ciência

Trabalhei na rede Municipal da cidade de São Paulo, por 28 anos, acabei de me aposentar, figuei na sala de Informática Educativa por 19 anos, desenvolvendo projetos com alunos do Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano, sempre procurei levar a tecnologia aos alunos, possibilitando o contato deles com diversas ferramentas.
Estou procurando novos desafios, tenho certeza que encontrarei nesse curso.

Abraços,
Cristina

Olá, pessoal, meu nome é João Víctor, curso licenciatura em Ciências Exatas e estou super animado e ansioso com o andamento do curso!

Das fábulas do Monteiro Lobato são estes:

e o do Menino do Espelho:

Abraços

Olá,
Meu nome é Mateus, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Integração Latino-americana. Dentro da minha curta jornada pude notar que, de fato, me identifico com “A Projeção”, com o design extrapolando os limites da arquitetura. Cada dia mais percebo-me flanando entre as áreas de projeto, entre o desenho de produto, de cenografia e de idéias. Acredito que o Creative Learning demonstrar-se-á um mecanismo para me levar mais longe na minha trajetória.
Abraços,
Mateus G. Spindula.

Bom dia
Sou Nivaldo Lopes Andrade, professor de Geografia, atualmente na CRTE como Assessor Pedagógico.

Olá!

Sou professora na rede municipal de São Bernardo do Campo desde 2014, antes atuava na mesma rede como Auxiliar em Educação desde 2010. Minha maior experiência é na Educação Infantil, onde a aprendizagem acontece de forma mais lúdica e sem tanta “cobrança”. Este ano passei a atuar como professora do Ensino Fundamental (4º ano), onde me deparei com um novo desafio: o de “como” ensinar diversos conteúdos.

Acredito que a aprendizagem se dá principalmente em um ambiente prazeroso e divertido, e por isso estou aqui, para conhecer e aprender mais sobre a aprendizagem criativa.

Olá, Sou Adriana Freitas, sou matemática e trabalho com Tecnologia Educacional há 20 anos. Atualmente trabalho com alunos do Ensino Fundamental I, de 2º ao 5º ano. Quero sempre melhorar e amo o que faço.

Oi, Carol! Que bacana te encontrar por aqui. Depois quero saber mais sobre as oficinas :wink:

Oi, Sou a Eloá, professora de Ciências, espero que compartilhar e adquirir conhecimentos para aprimorar ainda mais o meu trabalho.