LCL

[2018] Apresente-se!

Meu nome é Monica, atuo como professora integradora de mídias em Joinville/SC, onde busco integrar a tecnologia à sala de aula das mais diversas formas. Sou voluntária em curso de programação para crianças e acredito muito na educação criativa e divertida.

Oi pessoal, pelas apresentações já da para perceber que o grupo é muito diversificado e engajado. Isso é maravilhoso!!!

Sou a Faustina, casada, 3 filhos e 2 netas, minhas mais novas paixões. Moro no Ceará, sou educadora, curiosa e querendo conhecer mais sobre aprendizagem criativa. Afinal, a criatividade move o mundo. :wink:

Grande abraço,
Faustina

1 Like

Oi sou a Vania prof.a de biologia. Moro em SP

1 Like

Olá, pessoal! Eu sou a Maria Carolina Mariano, Diretora de Inovação da Casa Fundamental, uma escola localizada em Belo Horizonte e que aplica os princípios da Aprendizagem Criativa.

1 Like

Olá, :smiley:
Meu nome é Mariana. Vivo no Brasil, na cidade de Contagem, em Minas Gerais! Trabalho como professora regente no 3º ano do Ensino Fundamental em duas escolas situadas em Belo Horizonte!
Obrigada pela oportunidade! É muito bom fazer parte desta rede!

Um abraço!

Olá!
Sou professora no Brasil, atuo no Ensino Fundamental II, como professora de Português. Meu nome é Francisca, mas gosto que chamem de Fran.
Estou muito animada com a possibilidade de participar desta comunidade, espero conseguir aprender muito com vocês e que a falta de domínio de outra língua não impossibilite esta rica experiência.
Abraços,

ProfessoraFran

Olá sou brasileira, Katia Ethiénne, paulista que moro em Curitiba paraná. Estou na educação há mais de 36 anos.
Espero que possamos aprender juntos.
Um abraço

Olá a todos! Sou a Margareth, de São Paulo. Estou muito animada em participar desta comunidade! Sou formada em física e as ciências e a matemática são as áreas que adoro! Espero aprender muito, curtir muito e poder contribuir com o grupo!

Olá! Sou Silvia e atuo na área da educação. Sou coordenadora de um colégio particular em São Bernardo do Campo - São Paulo - Brasil. Espero poder compartilhar minhas experiências e aprender muito em prol de uma educação de qualidade e significativa.

Olá! Meu nome é Raphael e sou de Santa Rita do Sapucaí-MG. Sou formado em Design de Produto, e atuo com o desenvolvimento de startups no Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Inatel. Desejo um excelente curso a todos o/

Um prazer participar desse fórum!
Sou formada em Pedagogia e estou procurando uma pós graduação.
Gosto de estudar e esse tema me pareceu interessante.
Sou de São Paulo, região do ABC.

Olá! Sou Roberta Leite, trabalho na área do turismo no serviço público e atuo como professora tutora no curso de hotelaria do IFCE. Essa é a primeira vez no curso :wink:

Olá, me chamo Ana Luiza e sou professora em formação de História (PUC RIO). Sou formada e mestre em Relações Internacionais mas como a minha paixão era a sala de aula, larguei tudo e mudei o rumo! Dou aula em pré vestibular comunitário e tento sempre aplicar metodologias ativas no ensino-aprendizagem de História! Já criei algumas oficinas e projetos e dei consultoria sobre makerspaces em Fortaleza e quero continuar aprendendo sobre aprendizagem criativa!

Olá, pessoal!

Meu nome é Fernanda e moro em Itu, interior de São Paulo. Sou graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (Campus Sorocaba) e mestra em Planejamento e Uso de Recursos Renováveis pela mesma instituição.

Atuo como professora de Ciências (Fundamental I) e Pensamento Computacional (Fundamental I e II) no Colégio Cidade de Itu - Anglo. Conheci o grupo de estudos Lifelong Kindergarten por meio da Mind Makers, editora educacional responsável pelo material didático da disciplina de Pensamento Educacional.

Meu objetivo com este curso é conhecer mais sobre a aprendizagem criativa para aperfeiçoar minha atuação em sala de aula. Espero que possamos trocar ideias sobre o tema!

Olá, sou Márcia sou professora da rede municipal de Pelotas, minha formação é em Educação física e pós em Mídias na Educação. Atualmente trabalho exclusivamente na sala de informática da Escola como professora referência da plataforma Khan Academy e também, com um clube de computação criativa. É o primeiro curso que faço d a LCL e espero aprender muito todos vocês.

istanbul evden eve nakliyat firması http://www.evdeneveuyum.com

Chamo me Angela sou Engenheira de formação, mas também sou Teóloga, leciono para curso nível técnico e pós graduação em engenharia. Gosto de transmitir conhecimentos gratidão

Olá! Sou Mariana Ferreira Lopes, jornalista e pesquisadora sobre a interface entre Comunicação e Educação. Há 11 anos desenvolvo projetos sobre educação midiática e cidadania com crianças e adolescentes em diferentes espaços educativos. Tenho interesse pelas relações entre Comunicação, Educação e Inovação voltadas às propostas de aprendizagem criativa e formação cidadã.