LCL

[2018] Apresente-se!

Olá a Tod@s!
Meu nome é Ricardo Praciano, sou professor em Brasília-DF. Obrigado pela oportunidade de poder fazer parte dessa comunidade incrível. Saudações a todos vocês.

Sou casado, tenho um casal de filhos, um neto, atuo na secretaria de educação do DF há cinco anos, sou formador de professores no uso de Tecnologias Educacionais, tenho uma boa experiência com EaD também.

Deus os abençoe.

Meu nome é Natalia sou professora de Educação infantil no município de Diadema, sou nova no LCL. Adorei saber que temos profissionais de várias áreas do Brasil e mundo e podemos utilizar este espaço para nos conhecermos melhor e obtermos novos conhecimentos. Obrigada pela oportunidade.

Bom dia!
Meu nome Selene Toreti, sou formada em pedagogia, trabalho em uma escola pública de Campo Bom RS com séries iniciais. Penso que o professor é um ser em constante transformação, por isso estou aqui.

Olá! Sou Gilmara e moro em Curitiba/PR/Brasil. Sou professora de Biologia e atualmente trabalho com tecnologias educacionais na Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Super curiosa sobre a aprendizagem criativa, espero aprender muito como todos vocês.

olha conforme conversamos hoje no unhungout, eu descrevi o trabalho e coloquei imagens, neste link Managing Semester-long Projects / The Beauty is in the Process
ou se voce quiser procure em gerenciando projetos de longa duração.

Olá Mariane

Tudo bem?
Sou de Joinville, estou trabalhando na educação superior na modalidade ensino híbrido!
Estamos com muitos desafios! gostaria muito de conversar contigo e acompanhar seu mestrado!
podemos?
Muito obrigada

Olá Meu nome é Luciane

Sou de Joinville, Santa Catarina.
Sou professora de Ciências e suas tecnologias e atualmente trabalho no ensino superior com ensino híbrido e metodologias ativas.

Estou ansiosa e feliz em participar deste curso!

Olá, meu nome é Matheus Rogério, sou estudante de Engenharia Automotiva da UFSC Joinville e estou fazendo estágio no laboratório de Inovação e Desenvolvimento. A pedido do meu professor coordenador, estou participando do curso de Aprendizagem Criativa para auxiliá-lo na implementação deste modelo de ensino dentro do laboratório da universidade.

Desejo um bom curso a todos e vamos avante na mudança do sistema educacional do Brasil e do mundo.

Que bacana, Luzi! Bom curso!

Olá, Luciane
Com certeza, adoraria conversar sobre este tema!
meu e-mail: maryanek@hotmail.com
Obrigada pelo contato!

Oi Kelen, tudo bem? Li que tu és de Pelotas e queria te perguntar como está essa questão de aprendizagem criativa aí? Tenho váriossssss parentes aí e em Rio Grande. (por isso o meu interesse :smiley: )

Olá, meu nome é Ana Paula, sou de Belo Horizonte (MG). Bióloga com doutorado em Educação. Sempre me interessei por formas inovadoras de ensino. Trabalhei com Educação Básica durante cinco anos. Atualmente estou orientando TCC de professores em formação continuada em um curso de pós-graduação. Estou também desenvolvendo um projeto com crianças, adolescentes e jovens que visa contribuir para a transformação pessoal, social e ambiental das comunidades em que esses sujeitos estão inseridos. Espero que esse curso contribua para aprimorar esse e outros projetos. Excelente curso a tod@s!

Olá, meu nome é Joice e eu sou coordenadora pedagógica numa escola pública municipal na cidade de Novo Hamburgo no RS.
Estamos pensando, construindo e desenvolvendo muitas coisas nesta escola desde 2012.
Acredito que participar desta comunidade vai permitir que eu aprenda muitas coisas e compartilhe outras tantas. Afinal, #aprenderecompartilhar é o nosso lema.

Olá, meu nome é Débora, sou de Manaus - AM, aluna de Física - Licenciatura na Universidade Federal do Amazonas. Conheci o curso através de um professor que apresentou para minha turma a aprendizagem criativa, o Scratch e outras ferramentas, espero aprender bastante coisa aqui com todos vocês.

Saudações,
Meu nome é Glauber Santiago, sou professor na área de música na Universidade Federal de São Carlos - Brasil. Também coordeno um curso de especialização em Educação e Tecnologias. Tenho realizado algumas iniciativas na construção de instrumentos musicais eletrônicos artesanais.
Aqui se pode ver alguns dos trabalhos:

Espero aprender mais neste curso.
Obrigado!

Olá, meu nome é Alex Ribeiro eu moro em Jundiaí, SP. Construí minha carreira como professor de sociologia e história e trabalho a alguns anos em assessoria pedagógica em editora de materiais didáticos.

Olá, Pessoal!

Me chamo Carolayne sou de Toritama em Pernambuco. Sou graduanda em Relações Internacionais na ASCES, sou embaixadora e mentora do Movimento Choice, e também sou Líder no Movimento Acredito.

Um prazer conhecer a todas e todos.

Olá! Sou Policarpo Ribeiro, de São Jose dos Campos, SP, sou artista plástico e produtor cultural. Trabalho em uma escola privada onde coordeno o Centro Cultural da mesma. Organizo exposições e intercâmbios artísticos. Obrigado!

Olá!
Me chamo Camila sou de São Paulo, capital. Sou graduada em Pedagogia pela PUC-SP, curso o curso de especialização da PUC-RS, A moderna educação e trabalho atualmente na rede privada de ensino como Professora Polivalente.

É uma grande prazer conhecer a todos.

Meu nome é Ana Alair Fernandes, trabalho no Núcleo Regional de Educação de Irati, Estado do Paraná, como assessora pedagógica da Coordenação Regional de Tecnologia na Educação. Há mais de 10 anos atuo na formação de professores no uso das tecnologias educacionais em sala de aula.