LCL

[2018] Apresente-se!

Olá! Tudo bem!?

Atualmente sou professor voluntário no projeto Google CS First em Taquara-RS. Já lecionei em projetos do Pronatec/SE e na extinta Febem/RS. Tenho uma empresa parceira do Google Cloud em Salvador/BA, a Terra Digital. Estou finalizando um MBA de gestão, empreendedorismo e marketing na PUC-RS.

Gostei muito do Scratch e meu objetivo é ajudar na tradução do material para as crianças, divulgar e formar parcerias. Estou a disposição para desenvolver projetos na área. Planejo, até o próximo ano, montar um laboratório maker.

Ah! Esqueci, estou fazendo o Nanodegree de Design Sprint na Udacity… vou lá, preciso estudar!

Olá. Meu nome é Édino Grama e atualmente sou professor da rede municipal de Caruaru/PE. Sou licenciado em Geografia e estou atuando em uma escola de tempo integral do modelo ICE (Instituto de Corresponsabilidade pela Educação) onde leciono Geografia, Pensamento Ciêntífico e Estudo Orientado, além de executar o projeto de Letramento Digital com alunos do 4º ao 6º ano. Nesse projeto, trabalhamos com o Scrath introduzindo a linguagem de programação por meio do desenvolvimento de jogos e animações.
É a primeira vez que participo do curso e estou muito animado ^^ .
Abraços

Me chamo Joyce e sou professora de inglês da rede estadual de ensino de Piracicaba. Atualmente estou trabalhando na Diretoria de Ensino de Piracicaba como Professora Coordenadora Pedagógica e cuido da área de linguagens. Enquanto estive em sala de aula sempre trabalhei com projetos e me identifico muito com a aprendizagem criativa, pois antes mesmo de conhecê-la, já utilizava a metodologia ativa! Estou adorando o curso e me coloco a disposição de todos para trocas de experiências…

Olá, sou Wagner Rodrigues de Londrina, PR. Esta é a segunda tentativa de fazer este treinamento, infelizmente na primeira turma não consegui acompanhar por conta das atividades. Analista de Sistemas, professor universitário, atuo em uma escolas privadas (Fundamental II) aqui da cidade e região. Após um bom tempo preparando conteúdos iniciamos a HacKids no inicio deste ano.

Boa tarde, tentei entrar no site que indicastes, mas deu erro.
Abraço

Olá, chamo-me Gilberto Luís, mestrado em informática educacional e professor na Universidade Pedagógica de Moçambique nas disciplinas de sistemas operativos, programação funcional e tecnologias na educação, o meu interesse pela aprendizagem criativa apareceu quando em 2011 fui convidado a trabalhar com as disciplinas de programação funcional e tecnologias na educação, foi onde tive o meu primeiro contacto com o logo que usa o paradigma funcional e usei também o logo na disciplina de tecnologias na educação.
O meu interesse pela aprendizagem criativa acentuou mais ainda quando neste ano tive o meu primeiro contacto com o scratch.
Espero aprender mais sobre aprendizagem criativa neste curso.

Olá pessoal, me chamo Guaraci, sou filho do Antenor e da Ondina cresci na Vila Branca em Gravataí, RS, hoje moro em Capão da Canoa sou casado com a Adelir e pai da Natália e do Raul, também sou professor de ensino técnico e de graduação. Estou aplicando os conceitos de aprendizagem criativa com todos à minha volta. Grande abraço a todos.

Olá, meu nome é Sílvia Salazar, sou professora de língua Portuguesa do fundamental II. Estou muito feliz em participar da comunidade, mas já aviso que sou nova na área.

Olá,

O meu nome é Marco Túlio. Eu sou analista de sistemas e um dos coordenadores do núcleo Brasília da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

Tive o privilégio de visitar o MIT Media Lab a pouco mais de dois anos e isso reacendeu em mim a vontade de pesquisar e atuar no campo educacional. Atualmente sou aluno especial da pós-graduação em educação da UNB.

Mais alguém de Brasília aqui?

Olá @Tiago_Portes

Você já teve contato com o núcleo Brasilia da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa?

Neste sábado pela manhã irá ocorrer um reunião presencial do grupo.

Você gostaria de participar?

Um abraço,

Marco Túlio.

Acabei postando no espaço em inglês, estou me encontrando no sistema.

Copiei a minha apresentação:

Olá, sou Danilo Cunha formado em Sistemas de Informação e Pedagogia.

Atualmente estou cursando pós-graduação em Inovação na Educação.

Sou professor de Letramento Digital do 5º ano ao 8º ano em Valinhos-SP

Apaixonado por tecnologia, educação e inovação. Gosto bastante de moodle, office 365, arduíno, raspberry pi…

abraços.

Oi!
sou de Curitiba também!! :slight_smile:

Olá! Meu nome é Luciene, sou de Curitiba, professora de Biologia e Educação Ambiental. Gosto muito de trabalhar com projetos e envolver a comunidade. Trabalho com inglês também!

Olá a todos. O meu nome é Maria. Sou portuguesa e sou professora do 1º Ciclo do Ensino Básico. Trabalho numa escola pública.

Boa tarde Profª Karen

Muito interessante esse projeto. Começo a trabalhar com robótica ano que vem com meus alunos de Ensino Médio, e estou estudando para isso, mas bem no início. Trabalho numa escola do estado em Sapiranga/RS e estou bem empolgada em aprender.
Essa é uma área nova para mim, pois não tive noção alguma em minha vida acadêmica, infelizmente.

Abraços, Geslaine

Oi Gilberto

Esse ano também tive meu primeiro contato com o scratch. Muito interessante, mas tenho muito a aprender.

Att.
Geslaine

Oi Geslaine.
Eu também estou a dar os primeiros passos no scratch e já estou achando uma maravilha. Quero explorar o scratch o máximo possível.

Olá, Me chamo Sharon M. Vieira Noguêz e moro em Curitiba - Paraná, sou professora de Língua Inglesa no estado do Paraná e super empolgada com a aprendizagem criativa e o uso, pelos alunos, de tecnologias em sala aula . Espero aprender muito neste curso.

Olá, meu nome é Danilo, sou professor de Matemática nas cidades de Jaú e Mineiros do Tietê - SP (Brasil). Sou formado em Matemática, com mestrado em Educação. É meu primeiro curso e estou muito empolgado. Meu projeto de doutorado trabalha com a aprendizagem criativa e o uso de tecnologias digitais.

Olá, eu sou Sandra Elias, há 35 anos na área de Tecnologia Educacional. Amo aprender e leciono Robótica (com Lego e Arduíno), Scratch, Scratch Jr e outros aplicativos, em Vinhedo e Valinhos. Que alegria fazer parte desse grupo.