LCL

[2018] Apresente-se!

Olá a todos! Me chamo Rafael Santos Souza sou de Ilhéus-Bahia. Atualmente trabalho em um projeto de ensino complementar o Centro Juvenil de Ciência e Cultura com alunos do 9º ao 3º ano do ensino médio, já ofereci oficinas e intermediei grupos de estudo com o objetivo de usar tecnologias para o melhor aprendizado dos conteúdos curriculares.
Busco por conhecimento que fortaleça minhas práticas e que atue no caminho de uma aprendizagem que permita autonomia e realização pessoal dos alunos.

Olá, meu nome é Kamila, sou de Ponta Grossa - Paraná. Sou professora nas séries iniciais do Ensino Fundamental na rede particular. Quem me apresentou a comunidade e o curso Learning Creative Learning foi minha colega de trabalho Franciane. Fiquei curiosa sobre o tema e me inscrevi, acredito que entender a importância da criatividade e como estimula-lá no processo educacional nos permite estar mais conectados com o mundo contemporâneo. É essencial que o Educador amplie seus horizontes, por isso estou entusiasmada!

Meu nome é Taís Drabik e sou de Curitiba-PR. Sou graduada em Matemática e fiz o mestrado pelo PROFMAT. Trabalho com tecnologia educacional e produção de conteúdos digitais há mais de 15 anos. Atualmente trabalho como autônoma na produção de conteúdos de Matemática e de tecnologia para todos os níveis, além da formação de professores. Estou sempre em busca de novos conhecimentos, e nos últimos tempos estou investindo em Lego Education, robótica educacional e Scratch. Participei do LCL no ano passado, mas não consegui ir até o final, por isso estou voltando, agora com mais tempo disponível!
Espero aprender muito aqui e formar novas parcerias!

Abraços a todos!

Olá! Sou a Silvana, professora de Matemática da rede estadual do Paraná. Moro em Curitiba/PR e atualmente estou trabalhando na Secretaria de Educação, na equipe da Coordenação de Tecnologias Educacionais, onde em 2017, tive o primeiro contato com a Aprendizagem Criativa :grinning: Espero aprender com todos, atualizando meus conhecimentos.

Olá a todos! Sou a Laura, criada no interior de São Paulo, mas atraída para a capital. Trabalho atualmente no Mundo Maker e com Educação Socioemocional e Desenvolvimento Humano. Acredito em aprendizagem criativa e estou aqui para aprender ainda mais!

Oi ! Meu nome é Karen Selbach Borges, sou professora e pesquisadora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do rio Grande do Sul, campus Porto Alegre. Coordeno o Laboratório de Estudos Cognitivos Apoiados por Computação (LECC - borgeskaren.wix.com/lecc) e sou colaboradora do POALab FabLab. Minha formação é na área de computação e acabo de concluir o doutorado em Informática na Educação. Minha tese foi sobre o desenvolvimento cognitivo a partir de projetos de fabricação digital em makerspaces educacionais. em relação a Aprendizagem Criativa, estou desenvolvendo um produto de baixo custo, inspirado nos jogos de montar, que será distribuído para as escolas públicas de Porto Alegre. Quem quiser conhecer o projeto PIPE pode acessar borgeskaren.wix.com/lecc/projeto-pipe. Estou super empolgada em participar desse curso. Abraço !

Olá, me chamo Suzana , sou de União dos Palmares/AL, trabalho na 7ª Gerencia Regional de Educação de Alagoas /União dos Palmares, na função de TITE ( Técnica de inovação e Tecnologia na Educação ) com o proposito de dar formação aos professores em relação as novas TICs, Tudo isso é novo para mim, estou engatinhando nesse assunto, pois começamos a trabalhar com nossos professore sobre as TICs há pouco tempo, estou aqui para aprender mais e melhorar meus conhecimentos.

Boa a tarde!
Meu nome Ana Carolina Tecila e sou de Ibirité e sou formada em biblioteconomia . É primeira vez vou participar do curso da LCL e minhas expectativas são boas. Bom curso todos.

Olá,
Sou o Jackson Pena, moro em São Paulo e é a primeira vez que participo do LCL e estou muito empolgado! Atualmente trabalho com Tecnologia Educacional em uma escola de educação básica. Um forte abraço à todos!

Boa noite!

Eu sou Karina, trabalho como pedagoga em um colégio estadual em São José dos Pinhais, Pr. Estou curiosa para saber mais sobre aprendizagem criativa.

Olá!
Sou Cecilia, da Argentina. Moro faz 6 anos no sul de Brasil. Colaboro em uma escola particular, de educação básica, na cidade de Garopaba, SC. Meu trabalho é a implementação de metodologias e tecnologias para a educação.
Estou muito feliz de participar neste grupo!.

Pessoal, boa tarde!!!

Como estão de inicio de curso?

Vocês se cadastraram no Slack? Criei um canal chamado Brazil. Vamos usá-lo para trocar msgs entre os brasileiros que estão fazendo o curso! É uma ferramenta bem interessante e bem parecida com o WhatsApp.

Para quem já se cadastrou, entre no Canal Brazil.

Para quem deseja se cadastrar, segue o link: https://mit.us16.list-manage.com/track/click?u=d4055f9dadb47752210df2aa0&id=8d299dbc59&e=4db4770538.

Abraços,

Flavio.

Olá, nome é Fernanda.
Sou Ag. Educacional II atuando como designer gráfica na SEED / PR.
Sou formado em Publicidade e Propaganda, Formação técnica em Multimeios Didáticos com Especialização em Direção de Arte e Estratégias Criativas.
Atualmente, desenvolvo trabalhos diagramáticos, design gráfico de materiais didáticos e comunicação visual em geral na Coordenação de Produção Multimídia / SEED-PR.

Gosto de saber que meu trabalho contribui para a educação de alguma forma. ;D

Oi, me chamo Ellen Regina, sou formada em Física Licenciatura pela UFMS. Atuo como professora da rede público no Mato Grosso do Sul. Além das aulas de física, estou na coordenação de área de Ciências da Natureza e sou responsável pelo projeto “Mãos na Massa - desbravando a cozinha da escola” e pelo projeto “Mais amor entre nós” (que trabalha com a promoção de ações para melhorar o inteligência emocional dos estudantes da escola onde atuo).

My name is Patrícia Gonçalves. I work gifted students in a school in Brazil and I have a lot of interest in learning about Creative Learning.

Olá, meu nome é Cristina, sou de São Paulo. Minha formação é Pedagogia, trabalhei muitos anos como professora orientadora de informática educativa na rede municipal da cidade de São Paulo, desenvolvendo projetos com alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. Adoro a aprendizagem criativa.

Oi, sou Lana Nárcia, moro em Sobradinho-DF, tenho licenciatura em geografia e trabalho com robótica educacional, com crianças e adolescentes dos 4 aos 18 anos.

Olá colegas e equipe LCL. Estou aqui por indicação de uma pessoa que me mostrou o livro e o curso. Sou professor de Português e Literatura da Escola Estadual Apeles Porto Alegre, de Porto Alegre, RS.
Estudo literatura e sintaxe e me interesso por tecnologias na educação. Tenho pesquisado muito sobre transposição didática, ou seja, como apresentar para os alunos de ensino fundamental e médio tantas teorias e conceitos que aprendi ao longo da minha vida. Neste sentido, estou participando de diversas atividades como feiras de ciências, grupos de robótica, grupos de estudos de literatura. Enfim, quero estar em contato com pessoas que queiram tornar o ambiente de aprendizado o mais leve possível.

Oi pessoal, meu nome é Fernanda, sou administradora com 15 anos de experiência na área de marketing estratégico e mãe de 2 crianças . Atualmente estou morando em Cambridge - MA e estou super entusiasmada para conhecer novas ideias e e aprender novos conceitos.

Olá, meu nome é Raniere. Professor e pesquisador. Atuo no ensino básico como professor e na elaboração e condução de projetos voltados para uso de metodologias e ferramentas que exploram o uso de tecnologias digitais. Também sou professor no ensino superior. É com alegria que me junto ao grupo para aprendermos e compartilharmos nossos conhecimentos e experiências.