LCL

[2018] Apresente-se!

Bem-vindo ao Learning Creative Learning!

Estamos super animados por conhecê-los e, juntos, poder nos aprofundar na aprendizagem criativa.

Para começar, use esta seção do fórum para se apresentar e conhecer outros membros da comunidade.

Responda a esta mensagem, e conte-nos algo sobre você. Também gostaríamos de lhe incentivar a personalizar seu perfil com uma foto e uma breve descrição de quem você é e por que está aqui.

Finalmente, lembre-se de se inserir no mapa do curso. Gostaríamos de ver bastante gente do Brasil e de outros países de língua portuguesa!

Estamos muito felizes de lhe encontrar por aqui!

Equipe LCL

[Round 3] Introduce yourself!

Olá, meu nome é Kelen e sou de Pelotas/RS. Minha formação é em computação e trabalho com pesquisa e ensino de Computação Criativa em escolas municipais de Pelotas. Sou fã do LCL e é a primeira vez que faço o curso com a comunidade. Um ótimo curso a todos.

Olá, meu nome é Tiago Portes, nasci em MG, mas moro em Brasília atualmente. Sou designer gráfico e trabalho em uma editora da área de educação que busca desenvolver seus produtos integrando inovação e tecnologia. É a primeira vez que faço o curso e também estou muito entusiasmado com esta oportunidade. Um abraço e ótimo curso a todos.

Olá Pessoal, meu nome é Shirley Borja e sou de Belo Horizonte. Minha formação é em Letras. Atualmente trabalho como tutora presencial na Anhanguera e avaliadora de Instituições de Educação Superior do INEP. Além disso, crio cursos online como autônoma. É a primeira vez que participo do curso da LCL e espero aprender mais com todos vocês. Abraços

Olá, meu nome é Fernanda, sou professora de Química da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná - PR. Atualmente, trabalho no Departamento de Políticas e Tecnologias Educacionais em Curitiba - PR, onde sou responsável por pesquisa, seleção, adequação e inserção de recursos didáticos na página web da página de Química do Portal Dia a Dia Educação, e na Coordenação de Educação a Distância e Web realizando orientação pedagógica aos cursos de formação continuada em Educação a Distância. É o meu primeiro contato com curso da LCL e minhas expectativas são boas. Abraço :wink:

Oi, meu nome é Tamila, sou de São Bernardo do Campo - SP. Sou estudante de pedagogia e é a primeira vez que faço o curso. Bom curso a todos.

Olá . Sou Marcos Afonso Zanon, professor de História na cidade de Curitiba, estado do Paraná.
Tenho muita curiosidade a respeito da aprendizagem criativa. Sempre gostei de arte, em especial de música, desenho e audiovisual .!

Olá pessoal
Possuo graduação em Licenciatura em Matemática com Enfoque em Informática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - campus de Jequié - Ba (2004). Pós-Graduado em Instrumentação para o Ensino de Matemática pela Universidade Federal Fluminese em convênio com o Departamento de Ensino do Exército Brasileiro (2007). Pós-Graduado em Educação Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - campus de Jequié - Ba (2009). Professor da rede estadual atuando há 12 anos nas disciplinas de matemática e física. Professor Substituto do IFBAIANO - Campus de Santa Inês na área de Matemática. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Informática, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Matemática; Educação Matemática; Modelagem Matemática; Lógica de Programação; Programação em Blocos; Desenvolvimento de Jogos na Plataforma Scratch; Geometria Dinâmica - (Cabri Géomètre; Régua e Compasso; Geogebra). Gráficos - Winplot; Excel ; Educação à Distância; Professor Formador; Tutoria à Distância/Presencial; Pesquisa; Ensino; Editoração Eletrônica; LaTeX;

Boa tarde a todos e a todas! Meu nome é Rodrigo, sou formado em História pela Unesp mas atuo nas aulas de Informática Educativa em uma Escola Municipal da Prefeitura de São Paulo, Brasil. Também tenho um projeto de Robótica educacional em contra turno escolar. Gosto de práticas makers aplicada à educação. Pretendo fazer este curso para conhecer novas ideias e concepções que acrescentem em minha prática na escola pública. Já fiz um curso de um dia na USP durante a FEBRACE com o formador Leo Burd e a partir dessa oficina já tentei inserir novas abordagens pedagógicas que privilegiam a criatividade e o protagonismo dos alunos. Adorei os resultados. Estou entusiasmado com este curso. Espero colaborar e aprender com os colegas.

Olá, Sou Danielle Menéndez, formada em Ciência da Computação, professora do IFS na área de desenvolvimento de sistemas. Tenho buscado informações sobre aprendizagem criativa para mudar minha abordagem nas aulas com intuito de estimular e desenvolver a capacidade de raciocínio lógico e pensamento computacional dos alunos.

Olá Eu sou Inaldo Gomes de Recife, Pernambuco. Trabalho a um bom tempo com robótica educacional na escolas da região. Estou muito feliz em estar participando deste grupo.

Boa tarde! Sou Mariane de Curitiba, professora há 13 anos, sendo 10 no Ensino Superior. Atualmente curso mestrado em Educação e Novas Tecnologias e minha pesquisa é sobre formação de professores em serviço para o Ensino Híbrido e Metodologias Ativas. Atuo no curso de Pedagogia lecionando sobre inovação na educação com uso de tecnologias digitais e metodologias ativas.

Olá Meu nome é Ana Paula, sou de São Paulo. Minha formação é Pedagogia e trabalho como Educadora de Tecnologia Educacional em uma escola particular, também dou aulas Makers utilizando o Scratch para ensinar programação. Estou muito empolgada para iniciar o curso, Bom curso para todos!

Olá pessoal!

Meu nome é Flavio Nicastro e faço parte do Núcleo Regional de Campinas da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Atualmente estou fazendo doutorado no Instituto de Computação na Unicamp e o meu tema de pesquisa é o desenvolvimento de um um framework que auxilie educadores no processo do design de atividades baseadas nos princípios da aprendizagem criativa. Esta abordagem propicia, além do desenvolvimento de conteúdos de uma forma mais significativa para o aluno, o desenvolvimento da criatividade, do protagonismo, do trabalho em equipe e das habilidades associadas ao pensamento computacional.

Sou apaixonado por educação, tanto pelo ensinar como pelo aprender. :slight_smile:

Conheci a Aprendizagem Criativa em maio de 2017 e me encantei! Após isto, a cada contato e a cada evento que participei com o pessoal da rede, fui me encantando cada vez mais! Hoje tenho convicção que quero que trabalhar com isto para o resto da minha vida!

Estou aqui para participar, colaborar e aprender muito!

Fico em Valinhos e qualquer movimento aqui para a região de Campinas, contem comigo!

Abraços a todos!

Olá, boa tarde!

Meu nome é Lucivânia Pereira dos Santos, sou natural de Jacobina-BA . Moro atualmente, em Barreiras-BA. Sou Professora da Rede Pública do Estado da Bahia no Centro Juvenil de Ciências e Cultura e também atuo como tutora da Faculdade de Artes Visuais FAV/UFG-GO. É a primeira vez que faço o curso. Confesso que estou ansiosa para aprender muito com todos vocês!

Abraços!

Bem vindo Tiago!

Você conhece o Luan? Ele é aí de Brasilia e coordena o núcleo regional de Brasilia da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Pelo fórum da Rede vc consegue contatá-lo.

Abraço!

Ola Tamila, seja bem vinda!

Você conhece o pessoal do núcleo São Bernardo da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa? É um núcleo bem ativo com diversos projetos junto a rede municipal. Pelo fórum da Rede vc consegue contatá-los.

Um excelente curso a você!

Abraço,

Flavio.

Olá, Flávio.

Não o conheceço ainda. Trabalho na editora da Rede Salesiana de Ensino. Vou verificar se alguém já entrou em contato com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Obrigado pela mensagem.

Abraços!

Olá pessoal.
Sou William Fagundes, sou da área de pedagogia e desenvolvo um projeto de Robótica e Aprendizagem Criativa em Fazenda Rio Grande-pr uma cidade da região metropolitana de Curitiba- Pr.
Espero aprender muito durante este processo.

Oi Danielle, bem vinda!

Em que cidade/estado você esta trabalhando?

[]s,

Flavio.